COTIDIANO
Botafogo-PB vê com bons olhos a possibilidade de o Paraibano começar em 8 de janeiro
No entanto, para o presidente Alexandre Cavalcanti, será necessário uma organização de datas visando evitar choque de calendário com o pré-Nordestão.
Publicado em 19/09/2022 às 13:32
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) definiu o dia 8 de janeiro como a data para dar início às disputas do Campeonato Paraibano de 2023. Com isso, alguns dos mandatários dos principais clubes do estado já emitiram opinião sobre o assunto. É o caso do presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, que apoiou a ideia apresentada pela presidente Michelle Ramalho, mas mostrou uma preocupação em torno de um possível choque de datas do Paraibano com a pré-Copa do Nordeste.
A preocupação do mandatário alvinegro se dá pelo fato de que, apesar de ainda não haver uma definição oficial por parte da CBF e da Liga do Nordeste, há uma forte possibilidade de o pré-Nordestão acontecer nos primeiros dias do mês de janeiro. Muito por isso Alexandre afirmou que para as duas competições coexistirem, seria necessário uma organização de datas para que nenhum clube fosse prejudicado.
"Não sei como será a disposição de datas. Pelo que sabemos de forma extraoficial é que a pré-Copa do Nordeste de 2023 também acontecerá nas primeiras semanas de janeiro. Teria que haver uma organização de datas pois seriam duas competições logo no início do ano", pontuou o presidente.
A verdade é que para o Botafogo-PB quanto antes começar, melhor. Temos muitas competições ao longo do ano e acredito que quanto antes tiver início o Paraibano e o Nordestão melhor pois fica um calendário mais folgado", disse Alexandre.
Mesmo já vislumbrando o calendário de competições de 2023, o Botafogo-PB ainda terá um grande caminho pela frente. Isso porque o time trabalha para nos próximos meses realizar o anúncio do novo técnico da equipe e, consequentemente, a montagem do elenco para a próxima temporada, onde disputará, além do estadual, a Copa do Brasil, a pré-Copa do Nordeste e a Série C do Brasileirão.
Comentários