COTIDIANO
Botafogo-PB vislumbra vaga direta da fase de grupos da Copa do Nordeste em 2023
Presidente Alexandre Cavalcanti acredita que o Belo, atual vice-campeão estadual, pode ir direto para a fase de grupos em caso de mudanças na fórmula de disputa.
Publicado em 22/09/2022 às 12:47
A CBF já definiu que a pré-Copa do Nordeste acontecerá apenas em 2023 com apenas duas datas — duas a menos que as quatro praticadas em 2022. Essa diminuição gerou ainda mais indefinições em meio aos clubes que pleiteam disputar a competição. O Botafogo-PB, por exemplo, não descarta a hipótese de, em um eventual novo formato, entrar direto na fase de grupos ao invés de figurar na fase preliminar do torneio regional.
O Botafogo-PB entende que tem garantido o direito de disputar a competição por, além de ser o atual vice-campeão estadual, ser também o clube paraibano com melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Se o formato de 2022 fosse mantido, o Belo entraria no torneio na segunda das três fases do torneio prelimar, porém, com tantas indefinições, o presidente do Alvinegro da Estrela Vermelha, Alexandre Cavalcanti, cogita duas hipóteses, onde uma delas é que o clube entre na competição logo na fase de grupos.
Com a redução no número de datas para a disputa da pré-Copa do Nordeste, a tendência é que a quantidade de times que participam da fase eliminatória também caia. Ano passado, por exemplo, a Paraíba teve três representantes na competição, com o Botafogo-PB conseguindo a classificação para a fase de grupos após entrar na segunda fase e eliminar Imperatriz-MA e Vitória, respectivamente. A expectativa da Liga do Nordeste é que a CBF divulgue nos próximos dias a fórmula de disputa e as equipes integrantes do torneio.
Comentários