COTIDIANO
Brasileira fica nua em praça pública para ser deportada da Bolívia
Ela diz não ter dinheiro para regressar ao Brasil. Ato causou transtorno ao trânsito de Santa Cruz de la Sierra.
Publicado em 29/12/2008 às 17:49
Do G1
Uma brasileira que vive na cidade boliviana de Santa Cruz parou o trânsito duas vezes nesta segunda-feira (29) ao ficar nua ao pé de um monumento a Jesus Cristo instalado em praça pública, só para forçar sua deportação para o Brasil.
"Quero voltar para o Brasil, mas não tenho dinheiro para ir embora", disse a brasileira, que se identificou como Juliana Lima às emissoras locais de televisão.
Na primeira vez em que tirou a roupa, logo pela manhã, Juliana esperava que a polícia fosse deportá-la imediatamente, por estar sem documentos e sem passaporte para estar na Bolívia. Porém, as autoridades frustaram os planos da mulher ao libertarem-na após duas horas de interrogatório.
Decidida a ser expulsa do país, no meio do dia, a brasileira voltou ao local em que fica o Cristo Redentor de Santa Cruz, causando novos transtornos ao trânsito das redondezas.
"Eu quero que me deportem para o Brasil com segurança e que não me aconteça nada", disse Juliana. Ela disse ser filha de uma brasileira e teria ido à Bolívia procurar o pai, sem sucesso.
Comentários