COTIDIANO
Briga entre detentos termina com um morto e 5 feridos no Roger
De acordo com a direção do presídio, a discussão teria sido motivada por dívidas de drogas. 47 visitantes estavam dentro da unidade e foram retirados pelos agentes.
Publicado em 03/11/2014 às 8:01
Dez presos da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Roger, se envolveram em uma briga, que terminou com um detento morto e outros cinco feridos, na manhã deste domingo (2). De acordo com o diretor adjunto da unidade, José Mendonça Neto, a discussão teria sido motivada por dívidas de drogas.
Ainda segundo a direção da unidade, a briga teria acontecido na cela do pavilhão 3, por volta das 7h da manhã, quando os pavilhões 2, 3 e 4 haviam sido abertos para visitação de familiares. 47 visitantes já estavam dentro da unidade prisional e foram retirados pelos agentes. “A confusão não foi propriamente durante a visita, mas na hora em que abrimos os pavilhões para dar início às visitas. Quarenta e sete familiares já estavam no interior do presídio, mas nós negociamos e de pronto fomos atendidos pelos apenados para que os familiares saíssem”, afirmou José Mendonça Neto.
Os presos que ficaram feridos foram atingidos na cabeça, costas e tórax com golpes de pedaços de madeira. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam as vítimas para o Hospital de Emergência e Trauma. Renato Nunes da Silva, de 30 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Cristian Willian Cavalcante da Silva, de 19 anos, segue internado em estado gravíssimo. Fabiano da Silva Lima, 26, Rodrigo de Oliveira, de 18 anos, e José Emerson Pontes, 23, também seguem internados, mas com estado clínico regular. Já Jean Cosme da Silva Amancio, de 19 anos, recebeu alta hospitalar e retornou ao presídio por volta das 16h30.
Os detentos envolvidos na briga, e que não ficaram feridos, foram encaminhados para a 2ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, onde foi a ocorrência foi registrada.
Comentários