COTIDIANO
Briga entre gangues no Pedregal em CG termina com um preso
Lesão corporal, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio nessa quinta-feira no bairro do Pedregal em Campina Grande
Publicado em 20/08/2010 às 10:00
Da redação
O bairro do Pedregal viveu uma tarde violenta nesta quinta-feira (26). Épisódios isolados culminaram em uma briga entre gangues, ao todo foram nove pessoas envolvidas. Um adolescente ficou gravemente ferido, alguns acusados conseguiram fugir e outros foram presos. O motivo da briga ainda está sendo investigado.
Tudo começou por volta das 15h, durante uma briga entre os moradores do bairro. Os envolvidos ligaram para Polícia Militar informando que na rua Maria Aparecida Carneiro no bairro do Pedregal, um acusado conhecido como “Dede” estava atirando várias vezes contra a casa de uma das vítimas, e na mesma casa se encontravam duas mulheres, uma de 29 anos e a outra de 26 anos e um pintor de 29 anos, cujos nomes não foram informados.
No mesmo momento em outro ponto do bairro nas proximidades da rua Santa Luzia, por trás da Escola Monte Carmelo,um menor de 16 anos e um homem que sua identidade não foi revelada estavam voltando de uma audiência no Fórum Afonso Campos, as vítimas estavam em um moto-táxi, quando foram abordados por três homens em um carro Gol de cor verde. Os acusados bateram na moto, as vítimas caíram no chão e o homem que estava com o menor conseguiu fugir, mas o menor foi espancado e apedrejado pelos três homens.
Os três acusados são Elielson Silva, um presidiário foragido do Serrotão, Robervânio Tavares que incluvise já tem vários mandados de prisão e um terceiro que não foi identificado mas, ao que tudo indica é parceiro de Elielson. O garoto sofreu ferimentos em várias partes do corpo, foi socorrido por moradores e levado para o Hospital Antônio Targino, onde encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave.
O homem em busca de tirar satisfações com os acusados de terem apedrejado o garoto, foi em sua residência pegou uma arma e saiu em direção à casa de um dos acusados e começou a atirar na residência. O Choque da Polícia Militar foi chamado, junto com policias da Operação Barreiras e a ROTAM, que efetuou buscas pelo local e conseguiu prender o homem que estava atirando na residência.
Os homem recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia Distrital do Pedregal. Foi apreendida também uma moto Ronda Fan 125, bastante danificada. O caso ainda está sobre investigação na frente do caso está a Delegada Dr. Elizabete.
Os acusados que agrediram o menor ainda não foram localizados.
Comentários