COTIDIANO
Bruno Ré lamenta vice-campeonato do Botafogo-PB, mas quer time e torcida unidos de olho na sequência da Série C
Lateral-esquerdo do Belo afirmou um sentimento de tristeza coletiva no vestiário do time após a derrota para a Raposa. Foco agora é a sequência na Terceirona, onde briga pela classificação.
Publicado em 21/05/2022 às 19:59
A derrota para o Campinense por 1 a 0, no último jogo da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, fez com que o Botafogo-PB amargasse o vice-campeonato e adiasse o sonho da conquista do 31º título estadual. Para o lateral-esquerdo Bruno Ré o sentimento no vestiário é de tristeza, mas o time não pode abaixar a cabeça uma vez que a luta pelo tão sonhado acesso à Série B segue viva.
O Botafogo-PB até foi para o ataque em Campina Grande. Criou chances — a melhor dela com Gustavo Coutinho, aos cinco minutos da etapa final —, fez com que o Campinense recuasse as suas linhas, mas foi a Raposa, com Olávio, que terminou como artilheiro do Paraibano, com 11 gols marcados, que marcou o gol que decretou o 22º título estadual para a Raposa. Após a partida, Bruno Ré, um dos grandes nomes do time do técnico Gerson Gusmão na temporada, lamentou o resultado, pediu desculpas à torcida alvinegra, mas pregou união em prol de uma volta por cima na Maravilha do Contorno.
"Não tenho muito o que falar. É uma tristeza coletiva. Tínhamos totais condições de conquistarmos o título, mas futebol é isso. Saímos daqui com o vice-campeonato, mas o ano não acaba aqui. Estamos há nove temporadas na Série C e almejamos muito esse acesso. Temos que colocar a cabeça no lugar, sentir essa derrota, mas nos fortalecermos. É importante continuarmos nessa caminhada para, lá na frente, chegarmos à Série B", afirmou.
A derrota para o rival de Campina Grande na decisão da 112ª edição do estadual certamente vai doer por um tempo, muito por isso Bruno Ré pediu desculpas à torcida botafoguense e conclamou os alvinegros a se unirem ao grupo em busca de fazer com que o time siga firme e forte no restante da temporada.
"Peço desculpas à torcida, pois podem ter certeza que tentamos reverter a desvantagem, conquistar o título, mas temos que admitir que certamente faltou algo. No entanto, o futebol tem isso. Já provamos que podemos ir longe. Podem ter certeza que o Botafogo-PB pode não ter conseguido o resultado aqui hoje, mas vamos buscar já amanhã estarmos fortes e, para isso, nós precisamos do torcedor ao nosso lado", finalizou.
O Botafogo-PB volta a campo na próxima quarta-feira, quando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h, vai encarar justamente o Campinense, agora pela rodada #7 da Série C do Brasileirão. O Belo figura, com os resultados da rodada da Terceirona neste sábado, na terceira colocação do certame, com 12 pontos conquistados em seis jogos.
Comentários