COTIDIANO
Cabedelo retoma vacinação de profissionais da educação
Vacinação começa com trabalhadores do ensino infantil e fundamental I e II.
Publicado em 31/05/2021 às 9:00 | Atualizado em 31/05/2021 às 9:54
![Cabedelo retoma vacinação de profissionais da educação](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/05/500x300/VACINA%C3%87%C3%83O-scaled-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F05%2FVACINA%25C3%2587%25C3%2583O-scaled.jpg%3Fxid%3D568864&xid=568864)
A Prefeitura de Cabedelo retornou a vacinação de profissionais da educação nesta segunda-feira (31), após a liberação das vacinas para este grupo pelo Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, vão ser vacinados, a princípio, os trabalhadores do ensino infantil e fundamental I e II das redes pública e privada.
As doses são aplicadas no Cabedelo Clube, no Centro, no horário das 8h às 14h; e na farmácia Pague Menos, em Intermares, no horário das 9h às 14h.
Também estão sendo vacinados, com a 1ª dose da Astrazeneca ou Pfizer, os seguintes grupos prioritários:
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Pessoas com deficiências permanentes com 18 anos ou mais;
- Pessoas com Síndrome de Down e TEA; Pessoas em situação de rua;
- Profissionais de saúde e pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais;
- Grávidas e puérperas com comorbidades.
Para receber a imunização, é preciso apresentar identidade com foto, CPF e cartão do SUS. Para as pessoas com comorbidades, é preciso levar, os originais e cópias, do laudo médico e receita atualizada que comprove a doença. Os deficientes físicos devem apresentar a comprovação de inscrição do BPC.
Os profissionais de saúde, além dos documentos de identificação, precisam levar a carteira do conselho e a comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Já os professores precisam comprovar que trabalham em Cabedelo.
A imunização das pessoas em situação de rua acontece no Centro Pop e na Casa de Passagem.
Comentários