COTIDIANO
Cabo sofre tentativa de homicídio
Policial foi atingido por dois tiros enquanto participava de uma festa; ex-presidiário, preso pelo PM, é o suspeito de ter cometido o crime.
Publicado em 26/07/2012 às 6:00
Um policial militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira, no Sertão paraibano. O cabo Washington estava em uma festa de aniversário, na zona rural de Igaracy, quando um ex-presidiário teria efetuado vários disparos contra ele. O homem já teria sido preso pelo PM e teria uma rixa com ele por esse motivo. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Patos.
Segundo testemunhas relataram à polícia, a ação foi muito rápida e todos foram surpreendidos. O acusado identificado apenas como ‘Gilmar de Dorinha’, 28 anos, estava na festa onde o policial também se encontrava, no Sítio Cachoeira. Por volta das 19h30, o ex-presidiário sacou um revólver e efetuou disparos pelas costas da vítima. Um tiro atravessou o abdome e outro ficou alojado no ombro. O cabo Washington foi socorrido por moradores. Ele passou por cirurgia na manhã de ontem e não corre risco de morte. O acusado teria fugido em uma moto.
Segundo o cabo Salviano, o ex-presidiário tem extensa ficha policial e já havia sido preso pelo policial militar há quase um ano e meio. “O Gilmar é envolvido em vários crimes e está sob investigações. Ele nunca havia ameaçado, mandado recado ou tentado nada contra a polícia. Tudo aconteceu de forma rápida e o policial foi pego de surpresa e durante a festa. Continuamos em buscas para tentar localizar o acusado”, afirmou.
Comentários