COTIDIANO
Cadeia Pública de Bayeux tem princípio de tumulto durante revista
Presos se agitaram durante revista e precisaram ser contidos por PMs. Na operação de rotina, foram apreendidas armas brancas caseiras e vários celulares.
Publicado em 21/02/2011 às 14:40
Da Redação
Com fotos de Walter Paparazzo
No final da manhã desta segunda-feira (21), houve um princípio de tumulto na Cadeia Pública de Bayeux durante uma operação de rotina, na qual os policiais faziam revista e busca de armas. Várias viaturas da Polícia Militar estiveram no local. Foram apreendidos armas brancas fabricadas pelos presos e alguns celulares.
Segundo informações da Cadeia Pública, que fica no bairro do Sesi, em Bayeux, esta operação para averiguar se os presos escondem armas consigo é rotineira. “Os policiais fazem revista e busca de armas sem avisar aos detentos, justamente para pegá-los de surpresa”, disse o 1º tenente Brito.
De acordo com informações dos policiais, durante o procedimento, os presos se agitaram e precisaram ser contidos. Mas, ainda segundo o oficial, o princípio de tumulto foi rapidamente contido e a tranquilidade foi restabelecida.
A operação resultou na apreensão de algumas armas brancas, de fabricação caseira – os chamados “espetos” – e vários aparelhos celulares.
Comentários