COTIDIANO
Cagepa diz que está apurando causa de rompimento de reservatório
Em nota, empresa lemntou o acidente e disse que está prestando apoio às vítimas.
Publicado em 08/11/2025 às 11:16
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que está apurando o que causou o rompimento de um reservatório em Campina Grande, na manhã deste sábado (8). Um incidente, ocorrido no bairro da Prata, deixou uma idosa morta e causou destruição de casas.
Segundo a empresa, vai ser instaurado um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.
Em nota, assinada também pelo Governo da Paraíba, a Cagepa manifestou pesar pela morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo. A empresa também disse que estava se colocando à disposição para prestar o apoio necessário aos familiares.

“As circunstâncias do caso estão sendo apuradas. Assim que o rompimento foi identificado, equipes técnicas e de assistência foram mobilizadas imediatamente, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança das famílias afetadas e iniciar as medidas emergenciais”, afirma a Cagepa.
Segundo a empresa, vai ser instaurado um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.
Por conta do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas estão com o abastecimento de água temporariamente interrompido. A Cagepa disse que está trabalhando para que o fornecimento seja restabelecido ainda neste sábado,


Comentários