COTIDIANO
Câmara Municipal de Sousa, no Sertão da PB, deve realizar concurso este ano
Publicado em 23/01/2015 às 14:00
A Câmara Municipal da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, deve realizar um concurso público até o mês de setembro de 2015, em cumprimento a uma determinação estabelecida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a câmara e a promotoria de Justiça do município. Segundo o texto do TAC, o órgão tem até o dia 10 de março para publicar o edital de licitação para contratação de uma empresa para realizar o concurso. O edital do certame deve ser divulgado até o dia 10 de junho com as provas sendo feitas até o dia 10 de setembro e o resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de novembro deste ano.
De acordo com o promotor de Justiça Leonardo Quintans, a câmara de Sousa possui atualmente 45 cargos comissionados e apenas 17 cargos efetivos. “O órgão se comprometeu a reduzir em 25% o quantitativo de seus cargos comissionados e a aumentar em pelo menos 80% os efetivos, com a realização de concurso público com datas já fixadas para cada etapa do certame”, explicou.
O Termo de Ajustamento de Conduta determina que a partir de 31 de dezembro deste ano, deve haver na Câmara Municipal de Sousa, no máximo 35 cargos comissionados e no mínimo 30 efetivos, considerando os 17 atualmente em atividade e somados aos 13 a serem criados. Caso haja descumprimento de alguma das cláusulas, será aplicada uma multa pessoal solidária ao presidente da Casa no valor de R$ 50 mil, acrescida de R$ 1 mil por dia de atraso.
Comentários