COTIDIANO
Câmeras e alarmes não evitam assaltos
Atuação de assaltantes é frequente em Cruz das Armas e vem assustando comerciantes do bairro.
Publicado em 07/08/2012 às 6:00
Comerciantes do bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, têm sofrido com a frequente atuação de assaltantes. Muitos se protegem com câmeras de segurança e alarmes, mas nem isso tem sido suficiente para conter a ação criminosa. O modo de atuação é semelhante: dois homens armados em uma moto que entram no estabelecimento sem retirar o capacete.
Uma das vítimas foi Alisson Pontes, proprietário de uma padaria assaltada duas vezes este ano, sendo a última vez quinta-feira.
Com arma em punho, dois criminosos anunciaram o assalto e fugiram levando R$ 1.500,00. Os bandidos não se intimidaram com as câmeras de segurança e praticaram o crime em plena luz do dia. “Nós temos as imagens, mas não adianta porque eles estavam de capacete. Estamos estudando uma forma de aumentar a segurança para, quem sabe, diminuir o número de assaltos,” afirmou Alisson Pontes. Após praticar o crime os bandidos fugiram.
A atuação de criminosos não ficou restrita ao assalto da padaria.
Alguns metros após o estabelecimento, uma distribuidora de ração também foi alvo de assaltantes. Dois homens entraram armados e roubaram todo o dinheiro do local.
O proprietário, que preferiu não se identificar, afirmou que os crimes são constantes em Cruz das Armas e que para se proteger irá instalar câmeras de segurança e alarme. “A polícia passa sempre por aqui, porque as viaturas são abastecidas no posto de combustível que fica a poucos metros daqui, mas isso não é suficiente.”
A assessoria de imprensa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL JP) informou que os assaltos foram tema de reunião entre a entidade, Secretaria de Segurança e Polícia Militar. A CDL recomendou que vítimas comuniquem o crime à entidade para que então possam ser cobradas medidas efetivas à polícia.
Comentários