COTIDIANO
Câmeras flagram grupo armado durante tentativa de roubo de avião, em Santa Rita; VÍDEO
Dois funcionários de hangar que o avião estava foram rendidos pelo grupo armado. Nas imagens, é possível ver pelo menos três suspeitos.
Publicado em 13/10/2025 às 16:04 | Atualizado em 13/10/2025 às 16:25
Imagens de câmeras de segurança mostraram um grupo armado durante uma tentativa de assalto ao aeroclube, localizado na zona rural de Santa Rita, na Grande João Pessoa, no domingo (12). Pelas imagens que o Jornal da Paraíba teve acesso, é possível ver pelo menos três suspeitos da tentativa de roubo de um avião.
As câmeras de segurança mostram também que o momento em que o grupo rende um dos funcionários do hangar que o avião estava. É possível ver quando os suspeitos levam o funcionário com as mãos para trás, para fora do galpão.
Durante a tentativa de assalto, os suspeitos pediram que os funcionários feitos de refém indicassem a aeronave com maior capacidade de carga do hangar. A aeronave indicada era de propriedade da empresa Ísis Laticínios. O Jornal da Paraíba não conseguiu contato com a empresa.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo arrombou o portão dos fundos e rendeu um vigilante e um copiloto que dormia no local. Pelo menos 10 pessoas são suspeitas de participar do grupo que tentou assaltar o local naquela noite.
Os suspeitos chegaram no local com algumas caminhonetes, conforme as investigações, reboque carregado com nove galões de querosene. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), o delegado Cristiano Santana informou que o objetivo dos suspeitos era abastecer o avião com o combustível para decolar.
A Polícia Civil confirmou que investiga se a tentativa de roubo da aeronave tem relação com crime organizado ou tráfico aéreo. A polícia foi contactada 12 horas depois do crime e ainda está sendo apurado se houve algum tipo de facilitação para o grupo entrar no local.
O delegado também informou que a ação foi detalhadamente planejada e com logística, indicando conhecimento prévio do local. Imagens de câmeras de segurança também estão sendo analisadas nas investigações.
"São imagens que estão sendo coletadas, depoimentos, inclusive do responsável pelo aeroclube, sobre a dinâmica, para aí realmente não chegar nesse momento tentando coletar várias teses sem embasamento”, explicou o delegado.
Como a pista estava escura, o grupo não conseguiu decolar e a aeronave foi parar em uma área de mato. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram encontrados.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, a aeronave seria utilizada para outros crimes.

Comentários