COTIDIANO
Campina Grande avança vacinação contra a Covid-19 em pessoas com deficiência
Vacinação vai acontecer em quatro locais diferentes.
Publicado em 01/06/2021 às 20:41 | Atualizado em 02/06/2021 às 8:32
Campina Grande avança nesta quarta-feira (2) a vacinação contra a covid-19 e amplia a imunização das pessoas com deficiência que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) por faixa etária, incluindo os deficientes a partir de 50 anos de idade. Além disso, a campanha também engloba os trabalhadores da educação infantil, notadamente as creches e as pessoas de grupos retardatários.
As pessoas com deficiência e os trabalhadores da educação infantil serão atendidos nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade). A vacinação dos grupos retardatários, que envolve pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas com comorbidades, autistas, pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral e idosos, será realizada nas igrejas Verbo da Vida e Presbiteriana, ambas na Avenida Floriano Peixoto.
A vacinação acontece das 9h às 14h e será necessário fazer cadastro e agendamento no site da Prefeitura de Campina Grande colocado no ar para esse fim.
Para os deficientes é necessário apresentar laudo comprobatório da deficiência. Para os trabalhadores da educação infantil é obrigatório apresentar declaração de vínculo com as instituições de ensino. Para todos os grupos é necessário apresentar documento de identificação pessoal e o cartão do SUS.
Confira os pontos de vacinação na quarta-feira (2)
Pessoas com Deficiência de 50 anos ou mais e trabalhadores da educação infantil
- Unifacisa (Itararé) Uninassau (Liberdade)
Retardatários
- Igreja Evangélica Verbo da Vida (Avenida Floriano Peixoto) Igreja Presbiteriana (Avenida Floriano Peixoto)
Comentários