COTIDIANO
Campina Grande inicia vacinação contra a febre aftosa a partir desta quarta-feira
A meta é vacinar até 1.200 animais até o dia 30 deste mês, quando termina a primeira etapa de vacinação.
Publicado em 01/06/2021 às 17:18
A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande (Seagri) inicia nesta quarta-feira (2) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Cerca de 1,5 mil doses do imunizante foram adquiridos, com o objetivo de proteger os rebanhos bovinos e bubalinos, mantidos em assentamentos familiares na zona rural do município.
O objetivo da vacinação nos animais é livrá-los do contágio da febre aftosa, que pode provocar aftas nas regiões da boca dos animais. A meta é vacinar até 1.200 animais até o dia 30 deste mês, quando termina a primeira etapa de vacinação. A segunda etapa deve acontecer no mês de novembro.
Os proprietários de animais devem prendê-los apenas no dia da vacinação, que é gratuita. O calendário com a ordem de vacinação será divulgado de maneira gradativa pela entidades de agricultores.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa deve alcançar os assentamentos Pequeno Richard, José Antônio Eufrozino (parte de Logradouro), Vitória e Venâncio Tomé (na região do Distrito de Catolé de Boa Vista), além do Quebra Quilos e José Antônio Eufrozino (parte de Monte Alegre), que ficam do lado do Distrito de São José da Mata e, por fim, o assentamento Santa Cruz, no Distrito de Galante.
Ainda no distrito de Galante, serão vacinados os animais dos sítios Fazenda Velha, Massapê, Santana, Jorge de Baixo e Jorge de Cima, Tatu de Baixo e Tatu de Cima, Deserto Amorim, Brito, Lagoa do Surrão, Várzea do Arroz, Marinho e Várzea Grande.
Já no Distrito de São José da Mata serão atendidos os rebanhos dos sítios Gaspar, Serrotão (Félix Amaro), Capim Grande, Serra de Joaquim Vieira I, II e III (Castelo), Bosque I, II e III, Tambor (Lagoa de João Gomes), Covão, Cajazeira, Monte Alegre, Carretão (Olho D´água) e Santo Izidro.
Também no distrito de Catolé de Boa Vista, serão imunizados os animais das propriedades dos sítios Salgadinho, Lucas (I, II e III), Aragão, Logradouro II, Queimada da Ema, Açude de Dentro, Paus Brancos, Malhada de Areia, Boi Velho, São Pedro e Navio. Os rebanhos de Catolé de Zé Ferreira e Caatingueira, na região de Campina Grande, também serão vacinados.
Comentários