COTIDIANO
Campina Grande também terá UPS
O bairro Mutirão será priorizado com a primeira UPS do município pelos altos índices de criminalidade.
Publicado em 16/09/2012 às 8:30
O processo de instalação das Unidades de Polícia Solidária será expandido para a cidade de Campina Grande. Por apresentar índices alarmantes de criminalidade, o bairro Mutirão será priorizado com a primeira UPS do município. Conforme o coronel Marcos Sobreira, comandante das UPSs, já foram feitas visitas ao bairro Mutirão, local onde havia maior incidência de crimes, em relação a outras localidades.
“O Mutirão é o foco, mas outros bairros deverão possuir uma UPS. Antes da instalação da unidade há um trabalho de inteligência, com cumprimento de mandados de prisão, além de apreensão de armas e drogas”, afirmou o coronel Sobreira.
Já na capital, a instalação das UPSs será direcionada para a zona sul da cidade, especificamente no bairro do Geisel e comunidade Paratibe, no Valentina. “Ainda este ano esperamos instalar a UPS do Geisel, possivelmente Paratibe, e ainda realizamos visitas ao bairro Funcionários. São os pontos em que há maior necessidade, inclusive justificada por estatísticas”, frisou o coronel Sobreira.
Conforme o coronel, neste mês, a Polícia Militar colocará em funcionamento a UPS do bairro Alto das Populares, em Santa Rita. Uma outra unidade irá atender a população da comunidade Renascer, em Cabedelo.
Comentários