COTIDIANO
Campina Grande tem dois assassinatos no Natal
Crimes aconteceram nos bairros do Mutirão e Araxá no domingo. Nenhum suspeito foi preso.
Publicado em 27/12/2011 às 8:00
Dois assassinatos foram registrados pela Polícia em Campina Grande no final de semana. O catador de material reciclável Ricardo da Silva, de 29 anos, mais conhecido como ‘Sussa’, foi morto com cinco tiros de revólver nas proximidades da casa onde morava com a mãe no bairro do Mutirão na tarde do último domingo.
Familiares contam que a vítima estava recebendo ameaças, mas afirmam não saber quem cometeu o crime. Um mototaxista também foi morto durante o final de semana no bairro do Araxá.
Segundo testemunhas, o catador tinha saído do almoço de Natal com a família e estava conversando com amigos na rua da Angola quando foi surpreendido por dois homens armados numa moto preta que já chegaram atirando. Ao perceber a ação, ele ainda tentou correr para escapar, mas foi atingido por quatro tiros nas costas e um na perna direita. Ainda com vida, ele procurou ajuda na casa de vizinhos, mas acabou morrendo no local.
A mãe da vítima, a também catadora Mauricélia Barbosa da Silva, de 55 anos, revelou que o filho recebia ameaças de morte e já tinha sido perseguido anteriormente por dois homens numa moto preta. “Todo dia ele dizia que tinha gente ameaçando e chegou uma vez assustado dizendo que tinha um cara numa moto querendo pegar ele”, relata.
Apesar de Ricardo ter ficado preso durante três anos por envolvimento com o tráfico de drogas, a família acredita que a morte possa ter sido por crime passional.
NO ARAXÁ
Já no bairro do Araxá, a vítima de homicídio foi o mototaxista Tiago Gomes de Figueiredo, de 19 anos, mais conhecido como ‘Tiaguinho’. Ele foi assassinado a tiros na noite do último sábado nas proximidades da ponte do Araxá, no acesso ao Hospital da FAP. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens armados numa moto, que atiraram três vezes contra a vítima.
Comentários