COTIDIANO
Campina Grande vacina nesta terça pessoas com comorbidades a partir de 40 anos
Campanha acontece nas UBS, Centros de Saúde, Policlínicas e no Parque do Povo.
Publicado em 18/05/2021 às 5:51 | Atualizado em 18/05/2021 às 9:52
A partir desta terça-feira (18) pessoas com mais de 40 anos que possuem comorbidades vão poder receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em Campina Grande. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a campanha vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, Policlínicas, Pirâmide do Parque do Povo, Unifacisa e Ginásio O Meninão.
Não é necessário fazer cadastramento prévio no site, mas no momento da vacinação, é preciso apresentar laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade, além de cartão do SUS com endereço atualizado em Campina Grande e documento oficial com foto.
A vacinação acontecerá, a partir das 8h, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, Policlínicas, Unifacisa e Ginásio O Meninão, este no modelo drive-thru. No período entre 14h e 17h, as pessoas poderão receber o imunizante na Pirâmide do Parque do Povo.
Possuem direito à vacina pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.
Grupos anteriores (Síndrome de Down, beneficiários do BPC e idosos a partir de 60 anos) que ainda não receberam a 1ª dose devem ir ao Parque do Povo. Profissionais de saúde devem se cadastrar no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para uma nova ação de vacinação cuja data não foi divulgada.
Pessoas com a 1ª dose da vacina CoronaVac em atraso devem continuar aguardando a chegada de novas doses do imunizante, ainda esta semana, segundo a Secretaria de Saúde.
Comentários