COTIDIANO
Campinense confirma Flávio Araújo no comando da Raposa para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro
"Rei do acesso", como é conhecido no futebol, treinará a sua segunda equipe no futebol paraibano. Em 2018, comandando o Treze, levou o arquirrival da Raposa à Série C do Brasileirão.
Publicado em 04/07/2022 às 9:02
O torcedor do Campinense não precisou esperar muito para saber quem comandará o clube na sequência da Série C após a queda de Ranielle Ribeiro, que não resistiu a mais uma derrota na Terceirona, dessa vez para o Botafogo-SP. Ainda no fim da noite do domingo, a diretoria rubro-negra anunciou, através de suas redes sociais, a chegada do técnico Flávio Araújo, de 59 anos, que terá a missão de livrar a Raposa do rebaixamento. A previsão é que o comandante desembarque em Campina Grande na manhã da terça-feira, onde iniciará os trabalhos com os atletas já visando o próximo compromisso pela 3ª divisão.
Flávio Araújo chega à Raposa em seu momento mais turbulento na temporada. Com apenas 12 pontos conquistados em 39 disputados, o Campinense precisa fazer pelo menos 10 dos 18 pontos ainda em disputa na Série C para se livrar do rebaixamento à 4ª divisão, de onde saiu na última temporada após 10 anos de tentativas.
A dois pontos do Confiança, primeiro time fora da zona do rebaixamento, alguns torcedores do Campinense já enxergam a permanência na Série C como um verdadeiro acesso para o clube. E acesso é algo que Flávio Araújo entende, uma vez que ao longo de seus 24 anos de carreira na área técnica foram 12 as vezes que o cearense conseguiu colocar suas equipes em patamares mais altos entre competições estaduais e nacionais disputadas no Brasil.
No Campinense, Flávio Araújo fará a sua terceira passagem no futebol paraibano em seu segundo clube diferente. Em 2018 o técnico treinou o Treze, onde conquistou, além do acesso à Série C, o vice-campeonato brasileiro da Série D. Em 2019, após uma rápida passagem por Sampaio Corrêa e River-PI, voltou ao arquirrival raposeiro, no entanto, não conseguiu repetir o sucesso do seu primeiro trabalho no Galo da Borborema que, naquele momento, também brigava contra o rebaixamento na Terceirona.
Junto com Flávio também chegam ao Clube Cartola o auxiliar técnico Hélio Pinheiro, o preparador físico, Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Teles. Antes do primeiro trabalho sob o comando da nova comissão técnica, a Raposa se reapresenta no Renatão nesta segunda-feira, quando os atletas que jogaram por 45 minutos ou mais contra o Botafogo-SP realizarão um trabalho regenerativo, enquanto que os demais farão um treino técnico/tático no gramado sob a batuta do auxiliar efetivo Hélio Cabral.
Comentários