COTIDIANO
Campinense contrata Willian Anicete e dispensa outros cinco atletas para a sequência da Série C
Atacante de 28 anos estava na Juazeirense na disputa da Série D. Por outro lado, Pedro Vitor, Serginho Paulista, Luiz Fernando, João Paulo e Mococa estão fora dos planos do clube.
Publicado em 15/07/2022 às 10:11
Às vésperas da decisiva partida que terá pela frente contra o Ferroviário, no sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense segue se movimentando na busca por mudanças no elenco na busca pela permanência na terceirona. Muito por isso a diretoria do clube anunciou na quinta-feira a chegada do atacante Willian Anicete, de 28 anos, e a dispensa de cinco jogadores que não fazem mais parte dos planos raposeiros para a reta final da temporada.
A busca por um atacante para suprir a saída do artilheiro Olávio já era intensa há algumas semanas na Toca da Raposa. Prova disso é que o clube chegou a anunciar o atacante Daniel Passira, mas, no momento da inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF, percebeu que ele não poderia defender o Campinense por já ter disputado duas competições nacionais por dois times diferentes. Com isso, o foco da diretoria foi direcionado para o também atacante Patrick Carvalho, no entanto, o atleta do Nova Venécia acabou se lesionando dias antes de seu anúncio e não teria tempo suficiente para defender o Rubro-Negro na reta final da Série C.
Correndo contra o tempo, a alta cúpula raposeira precisou voltar ao mercado e viu o atacante Willian Anicete a oportunidade ideal de suprir a lacuna no setor ofensivo do time. Willian já defendeu clubes como ABC, Náutico, Salgueiro e Tombense, sendo seu último clube a Juazeirense, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Willian seja regularizado ainda hoje e já fique à disposição do técnico Flávio Araújo, que pediu a sua contratação, para a partida contra o Tubarão da Barra, neste sábado, no Amigão.
Uns chegam, outros saem
Se Willian desembarcou no Alto da Bela Vista, outros cinco jogadores arrumaram as suas malas e deixaram o clube. Além dos meias Luiz Fernando, João Paulo e Willian Mococa, que sequer treinaram com a equipe desde o retorno aos trabalhos após a goleada sofrida para o Figueirense, o volante Serginho Paulista e o zagueiro Pedro Vitor também não seguem no time. Os desligamentos dos atletas foram comunicados pelo clube em nota divulgada pela assessoria de imprensa raposeira.
Em meio às chegadas e partidas, o Campinense encerra nesta sexta-feira a sua preparação para o duelo decisivo contra o Ferroviário. Precisando de, pelo menos, 10 pontos dos 15 em disputa na Série C para garantir a permanência, só a vitória interessa para o time seguir vivo na luta contra o rebaixamento à 4ª divisão nacional.
Comentários