COTIDIANO
Campinense empata com o CSP e garante vaga na final do Paraibano
Jogo terminou 1 a 1 e a Raposa se beneficiou com a vitória da primeira partida, realizada em Campina Grande.
Publicado em 26/05/2016 às 8:07
O Campinense está na final do Campeonato Paraibano de 2016. Empatou com o CSP na noite desta quarta-feira (25), por 1 a 1, em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e vai poder defender seu título contra o Botafogo. O time de Campina Grande acabou beneficiado com a vitória de domingo por 1 a 0 e se classificou.
As partidas finais, oficialmente, ainda não têm datas marcadas. Mas devem acontecer no dia 1º e 8 de junho, com a primeira partida em João Pessoa e a segunda em Campina Grande. O Campinense ainda joga com a vantagem de dois resultados iguais.
Depois de um das piores etapas iniciais do Campeonato Paraibano, Campinense e CSP finalmente resolveram jogar no segundo tempo. E enfim começaram a criar boas oportunidades. O Campinense, que no papel era mais time, mostrou isto também em campo, e começou a ser cada vez mais perigoso. O CSP, por sua vez, mesmo preferindo jogar no erro do adversário, também soube se impor em alguns momentos.
Os lances iam se alternando. Mas o mais incrível aconteceu aos 13 minutos da etapa final. Aalgiso Pitbull chutou forte e a bola foi na trave. No rebote, Jussimar na pequena área, na cara do gol, sem goleiro para atrapalhá-lo, chutou para fora. Um gol perdido de forma incrível.
Mas a Raposa não se abalou. E insistiu. Até que abriu o placar aos 27. Pitbull cruzou na área e de cabeça Rodrigão deixou o seu, numa bela cabeçada. O tempo passou. O Campinense comemorava. O CSP cresceu. Quase empatou com David aos 40. E empatou com Carioca, aos 44, aproveitando cruzamento na área. Empate que encheu o Tigre de esperanças, mas em vão. A reação começara tarde. O placar não se alteraria mais.
Comentários