icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense e Grêmio se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida entre Campinense e Grêmio pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023.

Publicado em 01/03/2023 às 6:21


                                        
                                            Campinense e Grêmio se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

A noite desta quarta-feira é de jogo importante pela Copa do Brasil de 2023. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20h, o Campinense buscará uma vaga na próxima fase da competição mais democrática de futebol do país diante do Grêmio. De acordo com o regulamento, o Tricolor gaúcho, por estar melhor posicionado no ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jogará por um empate para seguir na disputa do torneio. Enquanto ao Rubro-Negro somente a vitória serve para avançar. Quem se classificar enfrentará na próxima fase o Ferroviário, que eliminou o Resende.


				
					Campinense e Grêmio se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil
Foto: Staff Images/CBF. Foto: Staff Images/CBF

Essa será a 14ª participação do Campinense na história da Copa do Brasil. Atual bicampeã paraibana, a Raposa fez a sua melhor trajetória no torneio nacional em 2013, quando chegou até a segunda fase do campeonato, ao eliminar o Sampaio Corrêa nos pênaltis, em pleno território maranhense. Naquele mesmo ano, o time de Campina Grande acabou sendo eliminado pelo próprio campeão: o Flamengo.

Pelos lados do Rio Grande do Sul, esta será a 27ª vez em que o Imortal disputará a Copa do Brasil. O Grêmio chegou na final nove vezes, sendo o grande recordista no quesito, e conquistou cinco títulos, estando atrás apenas do Cruzeiro, com seis. Quando enfrentou o Campinense na competição nacional, em 2015, venceu as duas partidas: 2 a 1 e 2 a 0.

Transmissão

+ ge: o Tempo Real começa duas horas antes de a bola rolar (CLIQUE AQUI para acompanhar os lances). + CBN: nas ondas do rádio, o narrador será Edson Maia, com Leonardo Alves como comentarista e Afonso Carlos nas reportagens. Apolo Ricarte comanda o Central da Bola. + Prime Video também transmite o jogo.

Prováveis escalações

CAMPINENSE - Técnico: Leston Júnior

O técnico Leston Júnior não deverá fazer grandes mudanças em relação ao time que entrou em campo pelo Clássico dos Maiorais no último domingo, contra o Treze, pelo Campeonato Paraibano. O único desfalque pelo lado raposeiro fica por conta do lateral-direito Railan, que está no departamento médico. De resto, a tendência é que o treinador escalará o que há de melhor à sua disposição.

Desfalques: Railan (DM).

Provável escalação da Raposa: Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Collaço; Paulo Victor (Rogério), Ramires (Guilherme Escuro) e Tarcísio; Vanderlan (Thiaguinho), Mauri e Willian Anicete.
GRÊMIO - Técnico: Renato Gaúcho O goleiro Brenno e o volante Felipe Carballo não viajaram para Brasília e estão fora da partida. Por outro lado, Ferreira está à disposição depois de quatro jogos afastado por desgaste físico, mas deve começar no banco de reserva. Renato deve manter a base de time com Adriel no gol, novo titular, e a provável entrada de Villasanti no meio-campo.

Desfalques: Geromel, Carballo, Fábio e Jhonata Robert (machucados) e Brenno.

Provável escalação do Tricolor: Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  • Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
  • Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
  • Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Imagem

Matheus Aquino

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp