icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense iguala pior sequência na Série C, e Ranielle perde por mais de 3 gols de diferença pela 1ª vez

Números foram alcançados após o revés contra o Remo, por 4 a 0, na última segunda-feira.

Publicado em 07/06/2022 às 12:50


                                        
                                            Campinense iguala pior sequência na Série C, e Ranielle perde por mais de 3 gols de diferença pela 1ª vez
Foto: Cristino Martins / O Liberal

Não se pode negar que com Ranielle Ribeiro no comando do Campinense o clube vem alcançando números relevantes, como nunca ter perdido no Campeonato Paraibano no comando do técnico, nunca ter perdido também nenhum clássico com Ranielle à beira do campo, além de ter sido bicampeão paraibano e conseguir o acesso à Série C depois de 10 anos, sendo vice-campeão da Série D. Porém, também é fato que os números negativos também estão sendo acumulados recentemente com a péssima campanha que o time vem fazendo na Série C, alguns deles confirmados com a goleada sofrida para o Remo, por 4 a 0, na segunda-feira, no fechamento da rodada #9.

Raposa iguala sua pior sequência na Série C

Com a derrota para o Remo por 4 a 0, na segunda-feira, o Campinense igualou sua pior sequência da história na Série C, chegando a sete partidas seguidas sem vitória. O último triunfo do Rubro-Negro foi na rodada #2, contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 0. A outra vez que a sequência aconteceu foi no Brasileiro de 1998, ano em que a Raposa terminou a primeira fase na 5ª colocação do Grupo 3, não avançando na competição.

Em 1998, em sete jogos sem vencer, foram quatro empates e três derrotas, sofrendo um total de 14 gols e marcando 11 vezes. Já em 2022 são três empates e quatro derrotas, com nove gols sofridos e apenas dois gols marcados.

SÉRIE C DE 1998

  1. Baraúnas 3 x 3 Campinense
  2. Potiguar 1 x 1 Campinense
  3. Campinense 1 x 1 Baraúnas
  4. Campinense 1 x 2 Potiguar
  5. Limoeiro 4 x 3 Campinense
  6. Icasa 1 x 1 Campinense
  7. Juazeiro 2 x 1 Campinense

SÉRIE C DE 2022

  1. ABC 1 x 0 Campinense
  2. Campinense 1 x 1 Aparecidense
  3. Mirassol 1 x 0 Campinense
  4. Campinense 0 x 0 Ypiranga
  5. Botafogo-PB 1 x 1 Campinense
  6. Campinense 0 x 1 Vitória
  7. Remo 4 a 0 Campinense

Outro detalhe é que, na Série C de 2011, ano em que o Campinense foi rebaixado, o time teve 37% de aproveitamento. O sinal de alerta fica ligado porque, apesar de ainda faltarem 10 rodadas para o fim da primeira fase, no momento, o aproveitamento é de 33%, abaixo do daquele ano que terminou de forma trágica.

No momento, com nove pontos, a Raposa está empatada em quase todos os critérios — número de pontos, de vitórias, saldo de gols, gols marcados — com o Confiança, ficando à frente do time sergipano apenas por ter recebido um cartão vermelho a menos (3 a 2). Assim, o Rubro-Negro é o 16º, e o Dragão é o 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

Ranielle sofre sua pior derrota à frente do time

Desde que chegou ao Campinense, em abril de 2021, o técnico Ranielle Ribeiro nunca havia perdido por três ou mais gols de diferença, como traz Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN.

Na era Ranielle Ribeiro, o Campinense sofreu 12 derrotas, mas apenas contra o Remo aconteceu um revés por mais de três gols de diferença. Foram quatro derrotas na Série D de 2021, outras quatro na Copa do Nordeste e quatro na atual Série C, mas nunca por uma diferença tão grande de gols. No Campeonato Paraibano, o técnico segue sem perder, em duas edições disputadas.

Copa do Nordeste 2022

Campinense 1 x 3 Bahia – 1ª fase

Altos 1 x 0 Campinense – 1ª fase

Floresta 4 x 3 Campinense – 1ª fase

Campinense 0 x 1 Ceará – 1ª fase

Série C 2022

ABC 1 x 0 Campinense – 1ª fase

Mirassol 1 x 0 Campinense – 1ª fase

Campinense 0 x 1 Vitória – 1ª fase

Remo 4 x 0 Campinense – 1ª fase

A defesa menos vazada já era

Até o jogo da segunda-feira, contra o Remo, o Campinense tinha a defesa menos vazada da Série C ao lado do Manaus, com apenas cinco gols sofridos em oito partidas. Acontece que, em apenas um jogo, o time caiu drasticamente nessa classificação, pois o número de gols sofridos quase que dobrou. Agora são nove contabilizados, tendo à sua frente outros seis clubes com menos gols sofridos, ficando na 7ª posição, empatado com outros quatro times, que também sofreram nove gols.


				
					Campinense iguala pior sequência na Série C, e Ranielle perde por mais de 3 gols de diferença pela 1ª vez
Foto: Samy Oliveira / Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

DEFESAS MENOS VAZADAS NA SÉRIE C 2022

Manaus – 5 gols sofridos

ABC – 6 gols sofridos

Botafogo-PB – 6 gols sofridos

Mirassol – 8 gols sofridos

Paysandu – 8 gols sofridos

Vitória – 8 gols sofridos

Campinense – 9 gols sofridos

Remo – 9 gols sofridos

Figueirense – 9 gols sofridos

Ferroviário – 9 gols sofridos

Confiança – 9 gols sofridos

Lista de dispensas à vista?

A diretoria do Campinense se pronunciou na manhã desta terça-feira sobre a informação que tem rolado nos bastidores do futebol de Campina Grande de que o clube anunciaria algumas dispenas após a goleada sofrida para o Remo.

O diretor de futebol do Rubro-Negro, Rômulo Farias, confirmou que haverá dispensas, mas garantiu que essa decisão não tem nada a ver com a goleada sofrida para o time paraense.

"Na verdade já tínhamos definido algumas liberações. Não é por causa desse resultado de ontem que vamos sair dispensando sem critério. Já havíamos definido algumas liberações e vamos fazer ao longo da semana", explicou o dirigente.

O próximo compromisso do Campinense na Série C será no próximo sábado, contra o Manaus, no Estádio Amigão, às 17h.

Imagem

Izabel Rodrigues

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp