icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense recebe o Ypiranga-RS, no Amigão, buscando retornar ao G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro

Partida contra o Canário gaúcho acontece logo mais às 18h, em Campina Grande. Vitória coloca a Raposa de volta na zona de classificação à próxima fase da Terceirona às vésperas da decisão do estadual.

Publicado em 18/05/2022 às 7:58


                                        
                                            Campinense recebe o Ypiranga-RS, no Amigão, buscando retornar ao G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação/Sejel-PB

A rodada #6 da Série C do Campeonato Brasileiro tem sequência nesta quarta-feira, quando às 18h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebe o Ypiranga-RS em um duelo que pode valer o retorno da Raposa à zona de classificação à próxima fase da Terceirona. No entanto, o Canário gaúcho, equipe imediatamente à frente dos paraibanos na tabela, promete fazer um jogo difícil na Rainha da Borborema.

Como chega a Raposa?

O Campinense vem de uma vitória maiúscula contra o Botafogo-PB, no sábado, pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paraibano. O triunfo por 2 a 1 diante do Belo, fora de casa, no Clássico Emoção da Paraíba dá à Raposa a vantagem de jogar por um empate no próximo sábado para se sagrar bicampeã estadual e, de quebra, conquistar o título invicto, que seria o primeiro da centenária história rubro-negra. 

E o Canário?

Quem também vem de vitória na última rodada é o Ypiranga-RS, que, diante de sua torcida, bateu o Floresta por 2 a 0 e entrou de vez na luta pelo G-8. A equipe do técnico Luizinho Vieira chega a Campina Grande em busca de uma vitória, que seria a primeira do time longe de casa na atual edição da Série C, que colocaria o Canário na zona de classificação à próxima fase, meta principal do time nesta primeira fase do certame.

Transmissão

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão (CLIQUE AQUI para acompanhar).
  • Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta de Edson Maia, com comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.

Provável escalação da Raposa:

Às vésperas da decisão do estadual, ventilou-se a possibilidade de o técnico Ranielle Ribeiro mandar a campo uma equipe alternativa em relação à utilizada nos últimos jogos. No entanto, ciente de que é necessário pontoar para não se desgarrar do pelotão de frente da terceirona, o técnico não confirmou se irá, ou não, com um time misto para o jogo contra o Canário. O que se sabe, no entanto, é que o meia Luiz Fernando, titular do time nos últimos jogos, está fora do compromisso após um estiramento no ligamento do joelho direito na partida de ida da final do Paraibano.

Com isso a Raposa deve ir a campo com o futebol de: Mauro Iguatu; Felipinho (André Mascena), Cleiton, Michel Bennech e Filipe Ramon (Emerson); Magno, Patrick (Jeferson Lima), Dione e Douglas Lima; Olávio e Erick Pulga.

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL)

Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF-AL)

Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB)

Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)

Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp