icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense sai na frente, mas apenas empata com a Aparecidense pela Série C do Campeonato Brasileiro

Raposa abriu o placar com Dione, no primeiro tempo, enquanto Alex Henrique empatou para o Camaleão na etapa final. Jogo ainda teve gol anulado para os donos da casa nos minutos finais.

Publicado em 30/04/2022 às 20:37


                                        
                                            Campinense sai na frente, mas apenas empata com a Aparecidense pela Série C do Campeonato Brasileiro
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)
Reeditando a última final da Série D do Campeonato Brasileiro, Campinense e Aparecidense se enfrentaram na noite deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão. Ao fim dos noventa minutos o empate por 1 a 1 ressaltou o equilíbrio da partida. Com o resultado, o Campinense foi a 7 pontos, e agora ocupa a 5ª posição. A Aparecidense, por sua vez, ocupa agora a 14ª colocação, com 4 pontos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Campinense adiantando as suas linhas e mordendo a Aparecidense desde o primeiro minuto de jogo. A primeira grande chance aconteceu imediatamente após o início da partida, quando o lateral-direito André Mascena foi parado com falta e, na cobrança da infração, Dione encontrou Jefferson que achou Douglas Lima no meio da área. O camisa 20 raposeiro chutou forte, mas a bola explodiu na marcação. Com o passar do tempo o ritmo dos atletas raposeiro foi diminuindo e o Camaleão foi se lançando ao ataque, tanto que aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Bruno cruzou e o zagueiro Ricardo Lima apareceu livre para escorar a bola, mas errar o alvo e perder o gol.
E, como diz o ditado do futebol, quem não faz, leva. Em falha do próprio Renato Lima, a bola sobrou livre para Dione que avançou e estufou as redes do goleiro Pedro Henrique abrindo o placar em Campina Grande. Na comemoração do tento, o camisa 10, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por provocar o zagueiro do Camaleão. Quem também deixou o campo mais cedo foi o volante Lucas Gazal, que na confusão generalizada após o gol empurrou o meia raposeiro e recebeu vermelho direto. A partir daí o jogo se desenrolou até o fim da primeira etapa sem muitas emoções e com a Raposa à frente do marcador.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi de domínio do Campinense, a segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio e, principalmente, pelo crescimento da Aparecidense no jogo. Tanto que logo aos sete minutos o Camaleão empatou após uma belíssima trama de ataque entre o meia Renato e o atacante Joãozinho. Na tabela, Renato surgiu livre na ponta direita e cruzou rasteiro para Alex Henrique empatar o jogo. Logo após o lance, as equipes se alternaram na busca pelo gol da vitória. Magno, para a Raposa, quase fez uma pintura de falta. Renato, para a Cidinha, por muito pouco não fez um gol de placa após driblar toda a defensiva raposeira.
Aos 45 minutos da etapa final, o lance mais polêmico do confronto: Felipinho recebeu livre na direita, armou o chute e encheu o pé. Pedro Henrique espalmou nos pés de João Paulo que estufou as redes, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Jogadores, comissão técnica e torcida do Campinense protestaram afirmando que o camisa 19 estava um passo atrás do último homem da defesa, mas, de nada adiantou. 1 a 1 no placar e empate decretado na reedição da final da última edição da Série D.

				
					Campinense sai na frente, mas apenas empata com a Aparecidense pela Série C do Campeonato Brasileiro
(Foto: Samy Oliveira / Campinense). (Foto: Samy Oliveira / Campinense)
O Campinense volta a campo pela Série C no próximo sábado, quando às 11h vai encarar, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol. A Aparecidense, por sua vez, recebe no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Vitória, em partidas válidas pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu; André Mascena (Felipinho), Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Jefferson, Magno e Dione; Luiz Fernando (João Paulo), Claudio (Iago Silva) e Douglas Lima (Erick Pulga). Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Ricardo Lima e Breno; Lucas Gazal, Cardoso (Robert), Renato e Rodriguinho (Bruno Henrique); Alex Henrique (Gilvan) e Rafa Marcos (Joãozinho).
Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp