Campinense vence o Potiguar por 1 a 0 e volta ao G-4 do Grupo 3 da Série D

Campinense vence o Potiguar e assume a 3ª colocação do Grupo 3 da 4ª divisão.

Foto: Estefinho Francelino

O Campinense derrotou o Potiguar na tarde/início de noite deste sábado (10), no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Com os três pontos, a Raposa pula para a 3ª posição da chave, enquanto o Time Macho segue sem saber o que é vitória fora de casa na competição nacional.

Campinense vence o Potiguar

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo da partida no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi o Campinense quem procurou mais o gol e demonstrou maior iniciativa dentro das quatro linhas. No entanto, não conseguiu construir jogadas perigosas nos primeiros 40 minutos. O Potiguar, por sua vez, não ameaçou a Raposa em nenhuma oportunidade. Foi então que aos 42, após jogada de Mauri, o zagueiro Fredson, do Rubro-Negro, bateu de primeira, para marcar o único gol da primeira etapa. No fim das contas, Campinense e Potiguar foram para o intervalo com vitória do time da Paraíba por 1 a 0.

SEGUNDA ETAPA

Não muito diferente do desempenho apresentado na primeira etapa, Campinense e Potiguar pouco ameaçaram os goleiros. A Raposa tinha mais posse de bola, mas pouco chegou com perigo na meta adversária. Já o Time Macho, esboçou uma certa reação, mas não assustou Gabriel Félix. O resultado do primeiro tempo permaneceu e foi o Rubro-Negro quem ficou com os três pontos.

AS ESCALAÇÕES

Campinense: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Fredson, Railon e Bruno Collaço; Bruno Henrique, Guilherme Escuro e Mauri; Thiaguinho, Jefferson Victor e Gilvan. Técnico: Luan Carlos.

Potiguar: Diego Almeida; Allefe, Victor Souza, Wallace e Gabriel Silva; Giovanni, Bebeto e Caique Valdivia; Romeu, Michel Potiguar e Vitinho. Técnico: Márcio Mossoró.

COMO FICA NA TABELA?

Com a vitória, o Campinense assume a 3ª posição da Chave. Já o Potiguar cai para a 5ª colocação do Grupo 3 da Série D 2023.

QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS?

Na próxima quarta-feira (14), Campinense e Potiguar se enfrentam mais uma vez. Nesta nova oportunidade, o jogo será no Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, às 20h, pela 8ª rodada da 4ª divisão.