COTIDIANO
Campinense visita o Altos buscando primeira vitória na Copa do Nordeste
Confronto acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com início marcado para as 21h30.
Publicado em 16/02/2022 às 8:54
O Campinense vai até Teresina visitar o Altos, em partida válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste. A Raposa busca longe de casa sua primeira vitória na competição regional, para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase. O confronto acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30.
Campinense – técnico: Ranielle Ribeiro
Com apenas dois pontos conquistados no Nordestão, o Campinense está na sexta colocação do Grupo A, com o mesmo número de pontos do Globo FC, mas com saldo de gols melhor.
A Raposa não tem tido vida fácil na Copa do Nordeste. A equipe rubro-negra ainda não venceu no campeonato: estreou com empate por 0 a 0 diante do Náutico, perdeu para o Bahia por 3 a 1, depois novo empate contra o CRB também por 1 a 1 e, mais recentemente, revés por 4 a 3 para o Floresta.
Como o Campinense vai para o jogo?
O Campinense terá os retornos do lateral-esquerdo Emerson e do goleiro Camilo, que se recuperaram da Covid-19. No entanto, outros oito atletas estão fora de combate, seja tratando de lesão, ou com teste positivo para o novo coronavírus.
Expulso na derrota para o Floresta, o meio-campo Gabriel Pereira cumprirá suspensão. Enquanto isso, Ranielle Ribeiro tem o volante Rafinha pendurado do elenco.
Escalação provável do Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Christian, Michel Bennech (Cleiton) e Emerson; Rafinha, Juninho (Serginho Paulista) e Dione; Matheus Régis, Iago e Olávio.
Desfalques: André Macena (se recupera de uma lesão muscular grau 1), Patrick e Filipe Ramon (lesão muscular grau 1), Caíque (lesão no joelho), Eduardo (se recupera de cirurgia no joelho), Gabriel Gaiafi (sofreu grave lesão e já iniciou trabalho pré operatório); Zé Artur e Patryck Annes (testaram positivo para a Covid-19). Magno e Gabriel Goiano estão em transição.
Suspensos: Gabriel Pereira (cartão vermelho na rodada passada).
Pendurado: Rafinha
Altos – técnico: Carlos Rabello
O Altos fez apenas três jogos na Copa do Nordeste, diferente do rival desta noite. O duelo contra o Sport, da quarta rodada, foi adiado para o dia 2 de março. O Jacaré possui quatro pontos no Grupo B, perto do G-4, o grupo dos classificados para as quartas de final.
Como o Altos vai para o jogo?
A partida marca a estreia do técnico Carlos Rabelo. Ao prometer um DNA ofensivo do Altos, Rabello tem um problema no meio campo para resolver. Marconi, que fez gol contra o Sergipe, vai ter que cumprir suspensão automática, baixa importante para o técnico. Alexandre Pinho e Jarbas são opções.
Escalação provável do Altos: Marcelo; João Carlos, Lucas Souza, Vinícius Leandro e Dieyson; Alexandre Pinho, Tibiri e Diego Viana; Elielton, Manoel e Betinho.
Desfalques: os volantes Netinho (recuperação de uma lesão no púbis) e Dos Santos (transição para o campo após cirurgia no joelho). O meia Willian Júnior (não tem vacinação plena da Covid-19, com a segunda dose tomada, exigência para jogar o Nordestão).
Suspensos: volante Marconi (terceiro cartão amarelo).
Pendurados: zagueiro Vinícius Leandro e atacante Betinho.
Transmissão:
O ge acompanha em tempo real o lance a lance da partida. SIGA AQUI toda a cobertura de Altos x Campinense.
Arbitragem:
- Árbitro principal: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
- Assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
- Assistente 2: Zaqueu Eleutério Linhares (CE)
- Quarto árbitro: Ideilon Helton Alves Lima (PI)
Comentários