COTIDIANO
Campinense visita o São José-RS pela Série C do Brasileirão em busca de sair de vez da zona do perigo
Raposa entrará em campo às 16h do domingo, no Passo d'Areia, em Porto Alegre, pela rodada #12.
Publicado em 26/06/2022 às 7:00
Em busca de sair de vez da zona do perigo da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Campinense visita o São José-RS na tarde deste domingo, no Passo d'Areia, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, às 16h, pela 12ª rodada da competição nacional. O adversário da Raposa está na 10ª colocação, com 16 pontos, enquanto o Rubro-Negro está na 15ª, com 12.
O Campinense tem vivido um momento turbulento na Terceirona. A equipe paraibana saiu da zona de rebaixamento na última rodada, após derrotar o Confiança de virada por 3 a 2. Em 11 jogos, a Raposa venceu três, empatou outros três e foi derrotado em cinco. Apesar do triunfo sobre o Dragão, o Rubro-Negro está a apenas um ponto do Floresta, primeiro clube do Z-4.
O São José-RS tem vivido altos e baixos na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Em 11 partidas, o Zequinha venceu quatro, empatou quatro e perdeu três. Ao todo, a equipe marcou 18 gols e sofreu 13. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates, dois triunfos e um revés na última rodada para o líder Mirassol, por 2 a 1. Agora, a equipe busca os três pontos para voltar ao G-8 da tabela.
PROVÁVEIS TIMES
Campinense - Técnico: Ranielle Ribeiro
O técnico Ranielle Ribeiro promoverá algumas mudanças no time da Raposa em relação aos 11 que começaram a partida contra o Confiança. Além de promover a estreia do lateral-direito Oliveira, o zagueiro Pedro Vitor, e o atacante Pedro Chinês, autores de gols no último jogo, devem ganhar novas oportunidades no Rubro-Negro.
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Oliveira, Pedro Vitor, Cleiton e Filipe Ramon; Magno, Jeferson Lima e Dione; Erick Pulga, Pedro Chinês e Olávio.
São José-RS - Técnico: Paulo Henrique Marques
O técnico do Zequinha tem um desfalque já certo para o duelo contra a Raposa: Bruno. O camisa 14 do São José-RS foi expulso na última rodada e é desfalque certo para a equipe. Ainda assim, a tendência é que Paulo Henrique leve a campo boa parte dos jogadores que enfrentaram o Mirassol.
Provável escalação: Fábio, Samuel, Tiago, Jadson e Marcelo; Lissandro, Crystopher e Gabriel Lima, Sillas, Maradona e Vini Moura.
ARBITRAGEM
- Árbitro principal: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Árbitro assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
- Árbitro assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
- Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Comentários