COTIDIANO
Candidatos participam de aulão Dia D para concurso da CEF
Publicado em 29/03/2014 às 9:21
Em parceria com o Jornal da Paraíba, a Solaris Concursos promoveu, neste sábado, o último aulão preparatório para o concurso da Caixa Econômica Federal. O chamado de "Dia D" foi realizado na capela do Colégio Lourdinas em João Pessoa, na manhã deste sábado e, em Campina Grande, será realizado à tarde, no auditório do Colégio Imaculada Conceição - Damas. A grande atração da revisão foi o especialista na área bancária Cosme Sérgio.
De acordo com o professor, as grandes apostas para a prova de conhecimentos bancários são assuntos específicos da Caixa. "O programa Fies, o Minha Casa Minha Vida, tem muitos tópicos que vão ser trabalhados amanhã, com certeza", diz Cosme Sérgio. Segundo ele, conhecimentos relativos à correspondência bancária também são uma boa aposta para a prova.
Já de acordo com o especialista em concursos e diretor da Solaris, Rodrigo Andrade, a indicação é que, após o aulão, os candidatos tirem o dia para relaxar. "Nada de pegar em livro, que não adianta mais. O que tinha para ser jeito, já foi feito", opina. "E nossos candidatos estão preparados, eles tiveram uma boa base com os nossos professores. Amanhã, farão uma boa prova", diz.
O candidato Jorge Wander, no entanto, ainda pretende aproveitar o dia de hoje para fazer as últimas revisões. Hoje, concursado do Governo do Estado, garante que vai fazer o concurso da CEF em busca de uma oportunidade melhor. "Quando você se esforça, a probabilidade é sempre maior", garante, confiante.
Não é o caso da candidata Kaline Pordeus. Com três filhos e, ainda, trabalhando, divide o dia a dia entre os estudos, o trabalho e a família "O tempo que eu tenho para estudar é de madrugada. Mesmo assim, tô confiante. A gente sempre tem fé. É necessário", diz. Segundo ela, o sábado vai ser aproveitado com seus filhos, para relaxar.
As provas do concurso da CEF acontecem neste domingo (30). Serão provas de Conhecimentos Básicos, Específicos e Redação. Os salários variam de R$ 2.025 (nível médio) a R$ 8 mil (nível superior).
Pontos de apoio
Além do auxílio para quem se prepara para revisão, a equipe do Jornal da Paraíba montará uma estrutura para receber os concurseiros que farão provas para a Caixa. No domingo, dia do exame, terá uma tenda em frente Unipê e o Iesp, em João Pessoa, e no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, locais com maior número de candidatos. Os alunos receberão água e caneta gratuitamente.
Comentários