COTIDIANO
Cantor de funk é preso por porte ilegal de arma
MC Paulo Cachorrão argumentou à Polícia Militar que anda armado devido aos atentados que já sofreu. Ele cumpre pena em regime semiaberto por homicídio.
Publicado em 05/12/2011 às 11:46
O cantor de funk Paulo Josafá da Silva, de 39 anos, mais conhecido em João Pessoa pelo nome artístico 'MC Paulo Cachorrão', foi preso na madrugada desta segunda-feira (5) por porte ilegal de arma. Conforme o 1º Batalhão da Polícia Militar, ele foi detido na comunidade do Baleado, em Cruz das Armas. O tenente Alberto Sena informou que a equipe da PM encontrou um veiculo Montana preto em atitude suspeita e nele acharam uma pistola calibre 380 com quinze munições intactas.
Paulo foi levado à 1ª Delegacia Distrital e foi indiciado. Conforme a Polícia Militar, o cantor é famoso em casas de shows da periferia de João Pessoa. Ele já havia sido preso e cumpria pena em regime semiaberto por homicídio. Em setembro de 2008, Paulo sofreu um atentado em Mangabeira. Ele argumentou que anda armado desde então devido às tentativas de assassinato que sofreu.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Jefferson Pereira, as abordagens nos bairros de João Pessoa têm sido frequentes e a polícia não privilegia os famosos. “Os policiais são treinados para não fazerem distinção de pessoas, devendo prender quem quer que seja encontrado cometendo algo ilícito, não nos interessando se o acusado é cantor famoso ou não”, informou.
Paulo pagou fiança à delegacia e vai responder ao inquérito em liberdade.
Comentários