COTIDIANO
Carência de policiais prejudica diligências
Com apenas dois policiais de plantão na cidade, busca por bandidos que explodiram os caixas só começou após chegada de reforços.
Publicado em 01/02/2012 às 6:30
Apenas dois policiais se revezam em plantões na cidade de Serra Redonda. Em um caso como o da madrugada de ontem, foi necessário aguardar a chegada do reforço policial de Itabaiana e Ingá para que se iniciassem os trabalhos de busca pelos 15 bandidos que explodiram as agências do Banco do Brasil e Bradesco.
Depois das duas explosões consecutivas, os policiais foram acionados pelos moradores, mas não puderam reagir à ação dos bandidos. Eles ficaram dentro da delegacia da cidade, localizada a apenas quatro quarteirões de distância do local dos crimes. Só saíram de lá quando chegaram as viaturas de reforço. De acordo com moradores, este reforço policial chegou à cidade apenas por volta das 3h10 de ontem. Ou seja, cerca de 40 minutos após as explosões.
“Nesse tipo de ação, os bandidos mantêm comparsas vigiando a delegacia. Se o policial sair de dentro leva um tiro imediatamente. Temos que esperar o reforço chegar para poder iniciar as diligências e acaba dando mais tempo de fuga para eles”, contou o cabo Carlos da Polícia Militar de Serra Redonda, que estava no plantão na cidade, acompanhado do sargento Jorge.
O comandante do Policiamento da Região 1 (CPR1), coronel Wolgrand Pinto, informou que o policiamento na região será reforçado a partir da implantação do novo plano de segurança pública para 2012.
Comentários