COTIDIANO
Carro conduzido por delegado atinge carroça; adolescente morre
Rapaz estava em carroça com a irmã de 12 anos na BR-230, em Sousa. Também teve atropelamento com morte em Patos, horas mais tarde.
Publicado em 13/04/2011 às 8:45
Karoline Zilah
Duas pessoas morreram em acidentes graves na BR-230, no Sertão paraibano, na terça-feira (12) à noite. O primeiro aconteceu em Patos, por volta das 18h45, e envolveu um delegado de Polícia Civil. A viatura conduzida por ele bateu de frente em uma carroça de burro que estava no sentido contrário da estrada.
Um adolescente de 14 anos, José Francisco dos Santos Oliveira, morreu na hora. A irmã dele de 12 anos ficou gravemente ferida e está internada.
O delegado Clenaldo Queiroz prestou depoimento e foi liberado. Ele disse ter sido surpreendido pela carroça, que tentava atravessar para o outro lado da pista. Sem tempo para frear, ele acabou atingindo o animal. O rapaz foi arremessado na pista e morreu na queda. Atingido, o animal também não resistiu e morreu. A viatura da Polícia Civil ficou parcialmente destruída com o impacto.
A menina Maria Angélica dos Santos Oliveira foi levada para um hospital local em estado grave. Ela continua internada. Seu quadro de saúde é considerado estável.
Segundo testemunhas, os irmãos moravam no Sítio Serrote, em Patos, e voltavam do Matadouro Público para casa. A Polícia Rodoviária Federal isolou o local e fez uma perícia para confirmar os dados informados pelo delegado envolvido no acidente.
Ciclista é atropelado
Mais tarde, às 21h, um homem que andava de bicicleta nas margens da BR-230 foi atropelado, na altura do município de Sousa. O motorista de um caminhão disse que tentou desviar de um buraco, mas acabou atingindo o ciclista que trafegava no sentido contrário. A vítima, ainda não identificada, morreu na hora.
Policiais do 14º Batalhão detiveram o motorista João Eudes Ferreira, de 28 anos, que é caminhoneiro de Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele foi levado para a delegacia de Sousa para prestar esclarecimentos.
Atualizada às 11h50
Comentários