COTIDIANO
Carro de bancária é achado incendiado após assalto na Prata
Veículo roubado foi encontrado incendiado, a suspeita é que os bandidos o tenham utilizado em outra ação criminosa.
Publicado em 07/12/2011 às 6:30
O carro de uma bancária que havia sido roubado por quatro homens armados foi encontrado completamente incendiado na madrugada de ontem num terreno baldio no bairro do Monte Santo, em Campina Grande. O veículo havia sido roubado na noite de segunda-feira no bairro da Prata. Este é o quinto carro incendiado na cidade em menos de 40 dias e a suspeita da polícia é que o bandidos tenham usado o veículo em outro crime.
A primeira ação dos bandidos foi por volta das 20h30, na rua João Machado, no bairro da Prata. A bancária Bárbara Freira estava estacionando o veículo, um Honda Fit de cor cinza e placas OEW-8309 nas proximidades de uma escola de idiomas quando foi abordada pelo bando. Um dos bandidos apontou o revólver para a vítima, fazendo ameaças e ordenando-a a sair do carro e entregar a direção. O bando fugiu em alta velocidade sem deixar pistas.
Apesar do roubo ter sido comunicado à Polícia Militar minutos depois da ação, o carro só foi localizado às 3h, já sem as rodas e completamente destruído numa área conhecida como ‘Campo do Sapateiro’, no Monte Santo. O que chama a atenção é que o carro era novo, modelo 2012, e mesmo assim foi incendiado pelos bandidos horas depois de ter sido tomado por assalto.
A Polícia Civil investiga se o veículo foi usado em outro crime de maiores proporções. Uma das hipóteses é que o roubo do veículo possa estar relacionado com o assalto a uma fábrica de calçados em Bodocongó na mesma noite, onde os bandidos levaram R$ 100 mil em dinheiro.
Comentários