COTIDIANO
Carro de som é apreendido em domingo de propagandas eleitorais
População recorre a Justiça Eleitoral para fazer denúncias de irregularidade em propagandas eleitorais de rua, mas, segundo plantonistas, muitas das informações não procedem.
Publicado em 10/08/2008 às 11:56 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Redação
Denúncias e muitas fiscalizações movimentam a manhã deste domingo (10) na 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa. No plantão do setor de Propaganda Eleitoral de Rua, os funcionários têm recebido telefonemas e depoimentos da população, que está de olho em cada detalhe das propagandas e no comportamento dos candidatos à Câmara Municipal e à prefeitura de João Pessoa.
Na orla da Capital, a equipe que fiscaliza a propaganda eleitoral de rua apreendeu nesta manhã um carro de som que fazia publicidade para um candidato a vereador porque o veículo não havia sido cadastrado pelo partido na Justiça Eleitoral para sair às ruas com a propaganda. De acordo com as novas regras, os carros de som precisam ser cadastrados e passar uma medição de som na Secretaria do Meio Ambiente, devendo cumprir com as normas de volume.
Entre outras denúncias, os plantonistas também receberam a informação de que candidatos estariam distribuindo troféus e brindes em uma partida de futebol que estava sendo realizada esta manhã na Fazenda Cuiá, no Valentina Figueiredo. A fiscalização compareceu ao local mas não detectou nenhuma irregularidade, sequer a presença de candidatos, concluindo que a denúncia não procedia.
Comentários