COTIDIANO
Cartaxo diz que prefere pedir voto para Dilma que ficar no Palácio
Afirmação veio em resposta ao questionamento sobre um possível pedido de licença do governador José Maranhão (PMDB) para se dedicar à campanha de 2º turno.
Publicado em 14/10/2010 às 13:36 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Maurício Melo
O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) disse, nesta quinta-feira (14) em entrevista à 101 FM, que tem maior interesse em se dedicar à campanha de Dilma Rouseff (PT) à presidência do que de ficar no Palácio da Redenção. A afirmação veio em resposta ao questionamento a sobre uma possível licença do governador José Maranhão (PMDB) para se dedicar à campanha de 2º turno.
Isso porque, de acordo com ele, os resultados na Paraíba em relação à eleição presidencial ficaram abaixo do esperado por todos. "A campanha da ministra Dilma ficou a reboque da estadual. Por conta disso, não tivemos o resultado esperado. Mas agora chegou a hora de ir às ruas e se dedicar à campanha nacional", explicou.
Segundo Cartaxo, não houve nenhum pedido do governador, mas que ele já informou não ter interesse em assumir o governo caso isso aconteça. "Eu prefiro estar nas ruas do que no palácio, neste momento. Nós vamos rodar o estado e fazer campanha. Eu tenho esse compromisso com o partido. Dedicação toda especial para a campanha da ministra Dilma, afinal, este é o projeto maior do PT", garantiu.
Ele disse ainda que todos os petistas devem trabalhar juntos nesta fase da campanha. "Temos companheiros que foram eleitos, outros não, mas que são lideranças e que vão ajudar na campanha nacional. Temos visto número de adesivos do outro candidato crescendo na Paraíba e precisamos mudar isso. Agora vamos nos dedicar à campanha de Dilma".
Comentários