icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Casa de funcionário aposentado da Polícia Federal é invadida no Bessa

Segundo a Polícia Militar, quatro homens levaram uma espingarda e um revólver, além do carro da vítima e objetos pessoais no domingo. Veículo foi encontrado.

Publicado em 02/11/2009 às 11:54

Karoline Zilah

Um funcionário aposentado da Polícia Federal identificado apenas como Moacir teve a casa invadida e roubada na noite do domingo (1º) no bairro do Bessa, em João Pessoa. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) informou que quatro homens levaram o carro da família e uma espingarda, um revólver calibre 38, além de R$ 1 mil, celulares, notebook, alianças, bolsas e documentos.

A Polícia Militar recebeu um chamado de socorro pelo telefone 190 às 23h17, para uma casa na rua Vereador José Francisco de Figueiredo, próximo ao Bessa Shopping. Não foi especificado quanto tempo a família foi mantida refém, mas a informação da PM é de que quando o pai percebeu que a casa estava sendo invadida, ele escondeu os filhos em um quarto para protegê-los.

A Polícia Federal explicou que não houve agressões, mas não informou mais detalhes sobre o crime. A instituição confirmou que a vítima realmente é um servidor aposentado.

As pessoas envolvidas no assalto ainda não foram identificadas. Segundo a PM, o carro roubado, um Chevrolet Celta, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2) abandonado no bairro Renascer III, em Cabedelo. O veículo já foi entregue à família, que registrou a queixa na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú.

Invasões frequentes

Segundo levantamento do Paraíba1, somente no mês de outubro dois casos de invasão e assalto a residências ganharam grande repercussão em João Pessoa. O primeiro foi o crime contra um músico da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Ele e a esposa foram torturados e tiveram vários equipamentos eletrônicos e instrumentos de um estúdio musical roubados de sua casa no bairro Castelo Branco.

Poucos dias depois, foi registrada a invasão ao domicílio de um funcionário da União, no bairro do Altiplano. Uma reportagem do Jornal da Paraíba trouxe o assunto ao público, demonstrando que houve um crescimento nos últimos anos do número de crimes em que as casas são invadidas por assaltantes e os moradores são feitos reféns.

A informação é do delegado Walber Virgulino, titular do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, ainda não existe um levantamento sobre a quantidade de casas invadidas por assaltantes.

Atualizada às 12h10.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp