COTIDIANO
Casa de veraneio é invadida em Intermares; assaltante é flagrado
Jovem de 18 anos foi flagrado por vizinho, que percebeu movimentação na casa desocupada. Mais tarde, houve outra prisão de acusados de assaltar casal, também em Intermares.
Publicado em 27/11/2010 às 8:23
Karoline Zilah
Um jovem de 18 anos foi preso dentro de uma casa de veraneio em Cabedelo, enquanto recolhia aparelhos eletrônicos e objetos de valor. O flagrante aconteceu na sexta-feira (26) à noite graças à intervenção de um vizinho, que percebeu a movimentação na casa. A propriedade deveria estar desocupada, uma vez que os donos não estavam na cidade.
O vizinho ligou para o telefone 190, da Polícia Militar, informando que havia um ladrão furtando pertences da casa, localizada no bairro de Intermares. De acordo com a testemunha, ele pulou o muro, arrombou a porta da frente e começou a recolher o que lhe interessava.
Os policiais militares chegaram a tempo e conseguiram prender Roberto Pereira da Silva, de 18 anos, ainda dentro da propriedade. O rapaz foi encaminhado à 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto, já que não teve tempo de consumar o roubo. De acordo com a delegacia, Roberto não tinha antecedentes de criminais.
O acusado foi levado para a Central de Polícia em João Pessoa, onde é submetido aos procedimentos legais para ser encaminhado a um presídio. Ele deverá permanecer detido até que a Justiça se pronuncie sobre o caso.
Mais assaltantes presos
Outros dois jovens também acusados de praticar um assalto no bairro de Intermares foram presos na sexta-feira à noite. Walmir Lopes da Silva, de 18 anos, e José Claudio Augustinho, de 23, foram encontrados pelos policiais militares no bairro Jardim Luna, em João Pessoa.
Com eles, estavam os pertences roubados: uma bolsa e uma carteira, ambas contendo documentos e dinheiro do casal abordado. Os acusados foram levados à 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram autuados em flagrante por furto e levados para a Central de Polícia.
Comentários