COTIDIANO
Casal é detido após tentar aplicar golpe
Usando documentação falsa, casal tentou sacar benefício previdenciário; eles foram indiciados por tentativa de estelionato.
Publicado em 21/07/2012 às 6:00
Uma tentativa de golpe contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Pombal, no Sertão paraibano, resultou na prisão de um casal. Acusados foram ouvidos na delegacia da cidade e encaminhados para a Polícia Federal de Patos, por tentarem sacar um benefício previdenciário fraudulento na agência do Banco do Brasil de Pombal.
O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira. José Cavalcante de Almeida, 75 anos, e Francisca Maria da Silva, 69 anos, moradores da zona rural de Cajazeirinhas, também no Sertão, foram à agência por volta das 14h. A dupla entregou ao gerente documentos em nome de ‘Vicência Maria da Conceição’, assinados pelo cartório daquela cidade.
Suspeitando da adulteração no registro de nascimento e carteira de trabalho, o gerente acionou a Polícia Militar. Segundo os policiais, além de rasuras nas documentações, as fotos haviam sido trocadas, além de outras falhas. Em depoimento, a mulher teria confessado não ser titular da documentação.
O INSS enviou à polícia documentação informando não existir benefício previdenciário em nome da suposta ‘Vicência Maria’.
Eles foram indiciados por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos contra a Previdência Social. O casal foi liberado e deve responder o processo em liberdade.
Comentários