icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Casal é sequestrado por adolescentes; um dos detidos é de classe média

Namorados foram abordados quando saíam de farmácia e colocados na mala do carro. Segundo a polícia, um dos detidos estuda em colégio particular e seria viciado em crack.

Publicado em 16/02/2010 às 8:00

Karoline Zilah
Com informações de Larissa Pereira, da TV Cabo Branco

O que seria apenas uma dor de cabeça se transformou em momentos de terror quando um casal foi sequestrado ao sair de uma farmácia na avenida Epitácio Pessoa, na Capital. O sequestro relâmpago que durou mais de uma hora aconteceu na noite da segunda-feira (15), no cruzamento da avenida com a rua Tito Silva, em Miramar.

Os três acusados detidos são adolescentes (dois rapazes e uma moça). Um deles é de classe média, reside em área nobre da cidade e estuda em colégio particular. Ele usava um revólver calibre 38 e já tinha ficha policial por porte ilegal de arma. O outro rapaz seria do bairro São José a moça do Bairro dos Ipês. Segundo a delegacia, o grupo teria cometido o crime para poder recolher dinheiro e comprar crack.

Uma das vítimas conversou com a reportagem da TV Cabo Branco e pediu para não ser identificada. O estudante de 42 anos informou que foi à farmácia com a namorada, uma funcionária da Receita Federal, de 23 anos, para comprar um comprimido para dor de cabeça. Eles foram abordados na saída do estabelecimento e colocados dentro da mala do carro, sendo levados até uma região de difícil acesso no bairro do Altiplano.

Lá o casal foi revistado. Segundo as vítimas, os assaltantes buscavam dinheiro e objetos de valor, como relógios. Durante todo a ação, o casal foi ameaçado. “Eu temia o pior o tempo todo. Principalmente pela minha namorada”, relatou o estudante.

Ao perceber que o carro era conduzido em baixa velocidade, o homem teve coragem de forçar a mala do carro a abrir para tentar fugir. Ele e a namorada conseguiram escapar na avenida João Maurício, em Manaíra, em frente ao MAG Shopping. O homem pulou primeiro e correu atrás do carro para ajudar a namorada a sair da mala.

Policiais da Rotam que faziam rondas na calçadinha de Manaíra conseguiram prestar socorro às vítimas e iniciaram uma perseguição aos acusados, conseguindo alcançá-los. Os rapazes são todos menores de idade. Um deles tem 16 anos e era o único que portava documento de identidade. Segundo a polícia, ele residiria na avenida Esperança, em Manaíra.

Os outros acusados têm 15 anos e tiveram que ser submetidos a um exame no Instituto de Polícia Científica (IPC) para comprovar se realmente são menores de idade. Todos estão detidos na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e devem ser apresentados ainda nesta terça-feira (16) a um promotor da Infância e da Juventude.

Já o casal que sofreu o sequestro relâmpago ficou ferido durante a queda da mala do carro. O homem e a mulher foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital de Emergência e Trauma, mas já receberam alta.

Atualizada às 9h19.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp