COTIDIANO
Casal é resgatado após ficar ilhado durante cheia de rio no Sertão da Paraíba
Casal não conseguiu atravessar o Rio da Cruz após elevação do nível da água provocado pelas chuvas. Não houve feridos.
Publicado em 09/04/2026 às 18:18
Um casal, que não teve a identidade divulgada, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar ilhado na região da Cachoeira dos Batentes, em Mãe d’Água, no Sertão da Paraíba, na madrugada de quarta-feira (8). Vídeo acima mostra o resgate.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a corporação ao Jornal da Paraíba, as vítimas estavam no local para lazer e não conseguiram atravessar o Rio da Cruz ao tentarem retornar à cidade, devido à elevação do nível da água provocada pelas chuvas intensas registradas durante a tarde. A ocorrência foi registrada por volta da 0h e mobilizou equipes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar.
Durante a avaliação, os bombeiros constataram que o trecho apresentava grande profundidade e forte correnteza, o que impedia a travessia a pé. Em alguns pontos, segundo a equipe, não era possível tocar os pés no chão, e a força da água arrastava quem tentava atravessar.

Para a operação, foram deslocadas duas viaturas de Patos, no Sertão, com uma equipe de cinco militares. O resgate foi feito por meio de uma técnica de transposição com cabos.
O casal foi ancorado a um sistema de cordas e puxado de forma controlada pelos militares posicionados nas margens do rio, o que permitiu a travessia mesmo diante da correnteza intensa.
A operação foi concluída e sem feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito pelo próprio casal, que conseguiu acionar a equipe devido à presença de sinal de celular no local.
Atenção: Os bombeiros orientam que a população evite áreas de risco durante períodos de chuvas fortes, especialmente em regiões de rios e cachoeiras, onde há risco de elevação repentina do nível da água, além de pontos com correnteza e profundidade elevadas.

Comentários