COTIDIANO
Caso Aryane: peritos depõem e confirmam morte por estrangulamento
Juíza colhe depoimento do acusado do crime.
Publicado em 10/12/2010 às 10:37 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:33
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (10) acontece a sessão de instrução, no 1º Tribunal do Júri, em João Pessoa, do crime que ficou conhecido como Caso Aryane. A juíza já ouviu uma testemunha de defesa e René Carvalho de Brito, perito da Gerência de Criminalista do IPC, e ouve, neste momento, o acusado do crime, Luis Paes Neto.
A testemunha era um amigo do réu e confirmou que no dia do homicídio o estudante de Direito, Luis Paes Neto, estava na casa dele das 20h30 até às 21h. Segundo a testemunha, Luis saiu dizendo que iria para casa estudar.
Em seguida, a juíza ouviu o depoimento do perito, que forneceu detalhes sobre o estado em que o corpo de Aryane foi encontrado. Segundo René, as vestes da estudante estavam molhadas e ela apresentava várias marcas de mordidas de insetos. Sobre a hora da morte, a perícia estipulou que a estudante teria sido morta entre 4h e 5h.
A última perita foi ouvida e confirmou os detalhes relatados por René sobre o estado do corpo. Ela acrescentou, no entanto, que a vítima foi enstrangulada e que o acusado atacou pelas costas.
Comentários