icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Caso Aryane: promotor apresenta denúncia contra Luís Neto

De acordo com promotor, agora sim, há evidências suficientes para denunciar o acusado. Mas para isso foi preciso pedir novas perícias e a exumação do corpo da vítima.

Publicado em 28/06/2010 às 19:16 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36

Maurício Melo

O promotor Alexandre Varandas recebeu o inquérito do assassinato da estudante Aryane Thais nesta nesta segunda-feira (28) e no mesmo dia apresentou denúncia contra Luís Paes de Araújo Neto (foto ao lado) no 1º Tribunal do Júri da Capital. Segundo ele, o juiz tem, a partir de hoje, um prazo para chamar o acusado, além de testemunhas, para serem ouvidos.

Para Varandas, agora sim, há evidências suficientes para denunciar o acusado. Para tanto, foi preciso pedir novas perícias e, inclusive, a exumação do corpo da vítima. No novo exame do carro de Luís Neto foram encontrados vestígios que podem comprometê-lo.

Durante o inquérito, 19 pessoas foram ouvidas em 30 dias. As apurações da delegada Iumara Gomes, responsável pela investigação, demonstraram que Luís Neto teria sido a última pessoa com quem a jovem grávida teve contato na noite de sua morte, no dia 14 de abril.

Ela declarou que o exame de corpo de delito demonstrou que rapaz tinha marcas de arranhões, o que poderia ser resultado de uma luta corporal entre ele e a ex-namorada, mas que não foi possível detectar vestígios ou frações de pele do acusado nas unhas de Aryane porque elas estavam muito curtas.

Até agora, a blusa de Aryane (foto ao lado), os óculos de grau, seus calçados e o telefone celular estão desaparecidos. Segundo a delegada, um dia antes do último encontro de Luís Neto com a vítima, ela havia revelado a ele que estava grávida.

Luís Neto é considerado o único suspeito da morte de Aryane, que estava grávida dele, segundo confirmou um exame de DNA. Outro fato que conta contra ele foi o encontro que teve com Aryane na noite da morte dela. Segundo a delegada, registros telefônicos comprovam que Luís Neto foi a última pessoa a ter contato por celular com a vítima.

O corpo da jovem foi encontrado na manhã seguinte às margens da BR-230. As investigações apontam que o local teria sido forjado para levar a crer que a moça havia sido vítima de crime de natureza sexual. Contudo, a necrópsia demonstrou que ela não sofreu abuso sexual antes de morrer e perícias posteriores provaram que a cena toda havia sido forjada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp