COTIDIANO
CDL Campina Grande é a favor do impeachment da presidente Dilma
Publicado em 16/04/2016 às 7:00
A CDL-CG se posiciona favorável ao impeachment, visto ser esse instrumento democrático estabelecido pela Constituição Federal a medida que se mostra capaz de pôr fim a um quadro que deslustra a história do Brasil, enquanto traz aos cidadãos a incerteza, desorientação e perplexidade, destrói a economia, paralisa o país e arrasa sua credibilidade.
Assumimos este posicionamento convictos de que a urgência da solução exige consciência da emergência do futuro. A nossa decisão é pela defesa da geração de empregos, pelo resgate da economia e pelo fim da corrupção. Não podemos compartilhar com um sistema de governo onde a capacidade de qualquer empresa sobreviver é colocada à prova a todo momento. Não temos
mais um ambiente produtivo estável, nem condições de gerar renda e empregos.
Acreditamos que o Brasil precisa inserir-se no rumo histórico do amanhã, cujo caminho passa por inserir-se já no rumo histórico do seu tempo. E dele estamos, até aqui, à parte. Devemos atentar para a ética do futuro, sabedores de que está se formando neste momento, sob nossos olhos e sob nossa responsabilidade, a ética das gerações futuras.
Simples ou Complexo?
Nós precisamos ter uma postura empreendedora com parceria colaborativa do governo, para que ela seja duradoura, mas o governo tem muitos modelos de arrecadação, todos eles com base no faturamento, não no resultado, o que onera muito o custo-benefício do crescimento das empresas. Simples ou complexo? Eu diria que, de tão complexo, torna-se ineficiente para trabalhadores e empresários, já que na era da tecnologia, da informação e da cobrança por eficiência, não há outro
caminho que não seja o de simplificar.
Honório Pinheiro
Presidente da CNDL
Comércio da Paraíba reage à crise econômica
Apesar da forte recessão da economia, o comércio varejista da Paraíba registrou crescimento pelo segundo mês consecutivo neste ano no volume de vendas com ajuste sazonal, quando se compara as vendas de um mês sobre o anterior. Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada na terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o faturamento de fevereiro do varejo paraibano manteve crescimento de 0,5% sobre o mês anterior. No mês de janeiro, o varejo
também havia apresentado alta de 4,1% sobre as vendas de dezembro. Já na comparação de fevereiro com o mesmo mês do ano passado houve queda de 0,9%.
Prazo de entrega da DeSTDA é prorrogado para agosto de 2016
O Núcleo do Simples Nacional da Secretaria de Estado da Receita (SER) comunica que o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e antecipação (DeSTDA) foi prorrogado para 20 de agosto. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa última quarta-feira (13) via Ajuste SINIEF 7/2016.
Em 12 meses, PIB acumula queda de 4,1%
O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, acumulava, em fevereiro deste ano, queda de 4,1% em um período de 12 meses. É a 14a taxa negativa. As informações são do Monitor do PIB, divulgado na sexta-feira (15) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O PIB também acumulou perda de 1,1% no trimestre encerrado em fevereiro, em comparação com o trimestre encerrado em novembro de 2015, informou a FGV.
Comentários