COTIDIANO
Chacina: casal assassina quatro pessoas da mesma família em JP
Crime aconteceu de madrugada no Rangel, em João Pessoa. Polícia conseguiu prender vizinhos e salvar uma mãe e uma criança em estado gravíssimo.
Publicado em 09/07/2009 às 7:09
Karoline Zilah
Uma família foi atacada na madrugada desta quinta-feira (9), por volta das 2h, na rua Osvaldo Lemos, no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo as primeiras informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), um pai e três filhos foram mortos a golpes de faca e tiveram partes do corpo decepadas e cabeças decapitadas.
A mãe e um filho de seis anos ficaram feridos. Apenas uma criança de 11 anos conseguiu escapar ilesa porque se escondeu embaixo de uma cama, no meio do escuro. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma, a dona de casa que sofreu o ataque está grávida de seis meses de gêmeos.
A polícia conseguiu prender em flagrante dois acusados e apreender um adolescente. Edileuza Oliveira dos Santos, de 26 anos, e Carlos José dos Santos, de 25, são vizinhos das pessoas assassinadas e teriam confirmado os fatos, confessando que teriam cometido o crime por causa de um desentendimento entre os filhos deles e os do casal que sofreu o atentado.
Já o rapaz de 17 anos seria filho do casal que sofreu o atentado. Com eles, foram encontrados facões. Todos foram detidos e levados para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. Em depoimento ao delegado Deusdeth Leitão, o casal relatou que colocou os próprios filhos para dormir à noite e, mais tarde, entrou na casa dos vizinhos pela cozinha.
O cenário, segundo os policiais, era de uma verdadeira carnificina. Pedaços de corpos estariam espalhados por toda a casa. Até uma mão de criança foi encontrada em cima de um armário.
De acordo com a Polícia Militar, foram mortos o gesseiro Moisés Soares Santos, de 33 anos, e as crianças Raissa dos Santos Soares, de 2 anos, Rai dos Santos Soares, de 4, e Raquel dos Santos Soares, de 10 anos.
As ambulâncias do Samu ainda conseguiram socorrer com vida a mãe Ivanice Lima dos Santos, de 37 anos, que sofreu 17 golpes de facão na cabeça, e um menino de 6 anos. A informação do Hospital de Emergência e Trauma é de que ambos deram entrada em estado gravíssimo e estão no bloco cirúrgico. A informação é de que Ivanice não corre risco de morte.
Atualizada às 9h49.
Comentários