COTIDIANO
Chove em João Pessoa mais do que o esperado para o mês de fevereiro em um dia
Não foi registrada ocorrência grave envolvendo feridos.
Publicado em 26/02/2021 às 11:30 | Atualizado em 26/02/2021 às 17:05

Choveu em João Pessoa, em um intervalo de menos de oito horas, mais de 143mm milímetros nesta sexta-feira (26). De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, o volume é o esperado para todo o mês de fevereiro, com um acréscimo, ainda, de 36%. Apesar da quantidade de chuvas, não foi registrada ocorrência grave envolvendo feridos até as 11h20.
Devido ao forte volume pluviométrico, vários pontos da cidade registraram alagamentos, como na Avenida Dom Pedro II, que ainda teve uma árvore caída próximo ao Ibama, no Viaduto do Cristo, na Avenida Bancário Sérgio Guerra, nos Bancários e na Avenida Epitácio Pessoa. Além disso, foi confirmado o deslizamento de uma barreira entre os bairros do Roger e Padre Zé, mas ninguém ficou ferido. Segundo Kelson Chaves, a chuva deve permanecer durante toda a manhã.
Até as 8h40, apenas duas ocorrências haviam sido informadas à Defesa Civil, ambas no Bairro dos Estados, nas Avenidas Bahia e Rio Grande do Sul. De acordo com as informações, o nível da água subiu e alagou parcialmente duas residências nas localidades.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) recomenda em dias de chuva: evitar frear de maneira brusca para não travar as rodas e derrapar por falta de aderência, acender as lanternas e os faróis baixos para facilitar que o carro seja visto por outros condutores, redobrar a atenção nas manobras, manter uma distancia segura do veículo que está na frente e reduzir a velocidade.
Comentários