COTIDIANO
"Ciclo chegou ao fim": revela Mauro Iguatu após rescisão de contrato com o Campinense
Goleiro tinha contrato com a Raposa até o fim de 2023, mas pediu para sair. Decisão inesperada dividiu opiniões entre os torcedores.
Publicado em 12/08/2022 às 12:42
O pedido de rescisão de contrato do goleiro Mauro Iguatu para diretoria do Campinense caiu como uma bomba no Rubro-Negro. Na torcida os sentimentos são divididos, alguns raposeiros acharam que era o momento, pela fase abaixo da média na Série C, mas muitos sentiram bastante a saída do goleiro bicampeão estadual. Por hora, Mauro preferiu não dar mais explicações, mas adiantou que viu que o ciclo chegou ao fim.
Mauro Iguatu chegou ao Campinense em meio ao Campeonato paraibano de 2021 e em um curto período já ganhou o status de ídolo, pois foi peça importante em grandes momentos, como o título estadual de 2021, o acesso para a Série C de 2022 e o bicampeonato paraibano, também em 2022. Mas, a má campanha do clube na Série C também refletia no capitão, que também vinha jogando abaixo da média, e passou a sentir a cobrança da torcida.
Nas redes sociais, a saída de Mauro dividiu opiniões. Parte da torcida gostou, outra parte, nem tanto.
"Ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar o vilão"https://t.co/6NnTarZkSA
— Blog do Campinense 🦊 (@BCampinense) August 11, 2022
Sabemos de sua competência Mauro Iguatu. Que Deus o Ilumine!
— 제날도 소우토 (@genaldosouto) August 11, 2022
Já estava no tempo
— Saulo Vital (@profsaulovital) August 12, 2022
Na nota emitida pelo Campinense informando sobre a saída de Mauro, foi dito apenas que o goleiro não justificou o pedido da rescisão. Em contato com a reportagem do ge Paraíba, o goleiro disse ter seguido seu coração.
"Senti que meu ciclo no Campinense chegou ao fim, segui meu coração", disse Mauro.
Pelo Campinense foram dois títulos paraibanos, um vice-campeonato Brasileiro da Série D, um acesso para a Série C, 59 jogos e dois gols marcados. O contrato, que iria até o fim de 2023, já foi rescindido, e o goleiro sequer participará da despedida do Rubro-Negro da Série C, este sábado, contra o Volta Redonda.
Comentários