COTIDIANO
Cinegrafista da TV Paraíba é agredido em shopping de CG
Joacil Brito sofreu escoriações leves e teve seu material de trabalho danificado. O agressor foi ouvido pela Polícia, mas assinou um termo e foi liberado.
Publicado em 03/01/2011 às 15:35
Da Redação
Com informações da TV Paraíba
Na manhã desta segunda-feira (3), um cinegrafista da TV Paraíba foi agredido enquanto gravava uma reportagem no Shopping popular Centro Edson Diniz, em Campina Grande. Um dos comerciantes do shopping se irritou com a gravação das imagens e agrediu o cinegrafista Joacil Brito.
A equipe de reportagem da TV Paraíba foi ao Shopping Edson Diniz, gravar uma reportagem sobre o uso indevido de alguns boxes do local. Segundo denúncias, esses boxes estariam sendo alugados a terceiros, o que é ilegal. Um do comerciantes, irritado com a captação das imagens, pediu que a câmera fosse desligada e, não tendo seu pedido atendido, agrediu o cinegrafista (assista ao vídeo). Joacil Brito sofreu escoriações leves e teve seu equipamento danificado.
A Polícia Militar interveio e prendeu o comerciante em flagrante. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, onde prestou depoimento à delegada Karini Luis. O acusado da agressão não quis gravar entrevistas, assinou um termo e foi liberado. “Foi feito o devido procedimento, que é o Termo Substancial de Ocorrência, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, e agora vai ser encaminhado para os juizados especiais”, afirmou a delegada Karini.
Os funcionários da TV Paraíba, que compunham a equipe de reportagem que esteve no Shopping Edson Diniz também prestou depoimento na Delegacia. O setor jurídico da TV acompanha o processo do caso, junto à Polícia, para garantir que as medidas punitivas cabíveis sejam tomadas.
Comentários