icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Circuito Tela Verde

Exibição dos curtas metragens que estimulam atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual. Clique para acessar a programação completa.

Publicado em 19/07/2010 às 17:14

Da ABD-PB

O Tintin Cineclube desta quarta-feira promove a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – CIRCUITO TELA VERDE. O evento realiza seu segundo ano de exibição contando dessa vez, com a participação de 700 espaços exibidores cadastrados, em todo o território nacional. Entre eles estão Salas Verdes, instituições articuladoras de Coletivos Educadores, Pontos de Cultura, cineclubes, pontos Cine Mais Cultura, instituições de ensino fundamental, médio e superior, associações comunitárias, aldeias indígenas, APAs, unidades do Sistema S, entre outros.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual; atender à demanda das estruturas educadoras por material audiovisuais para se trabalhar a educação ambiental; despertar a sociedade para a participação nos processos de gestão ambiental locais.

A Era do Ouro [13 min, 2008, RO]
O ouro, sua febre, seu encantamento. Traz angústias, festas e perigos. Dragas que reviram rios pelo avesso; o ouro ressurge e traz a riqueza aparentemente fácil: rápido vem, veloz se vai e o aventureiro volta ao ponto de partida.

Mutum-Madeira [12 min, 2008, RO]
Antes árvores, agora tabuas. Serra gira e movimenta uma cidade feita de madeira. Quem destrói a floresta? Madeireiros: Vilões ou mocinhos? serra que corta, serra que desmata, serra que alimenta, serra que constrói casa e sonhos.

Sid Sementinha, de Airton Soares [6 min, 2009, RS]
Sid Sementinha, protagonista deste vídeo, que dá dicas de como preservarmos o meio ambiente através de nosso dia-a- dia. O vídeo foi produzido especialmente para um público infantil de 3 a 10 anos e trata de situações cotidianas da relação das crianças com sua família, cidade e escola, sempre mostrando exemplos de ação sem prejudicar o meio ambiente.

O Assobiador [14 min, 2008, CE]
Diante do maior empreendimento do estado do ceará, o povo Anacé resgata sua história, fortalece suas raízes e enfrenta preconceitos na defesa e sua identidade, de seu território, de sua fauna e flora e de seus encantados. Pisa no chão com força e com fé. Índio guerreiro é o índio Anacé.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp