COTIDIANO
Circuito Tela Verde
Exibição dos curtas metragens que estimulam atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual. Clique para acessar a programação completa.
Publicado em 19/07/2010 às 17:14
Da ABD-PB
O Tintin Cineclube desta quarta-feira promove a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – CIRCUITO TELA VERDE. O evento realiza seu segundo ano de exibição contando dessa vez, com a participação de 700 espaços exibidores cadastrados, em todo o território nacional. Entre eles estão Salas Verdes, instituições articuladoras de Coletivos Educadores, Pontos de Cultura, cineclubes, pontos Cine Mais Cultura, instituições de ensino fundamental, médio e superior, associações comunitárias, aldeias indígenas, APAs, unidades do Sistema S, entre outros.
O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual; atender à demanda das estruturas educadoras por material audiovisuais para se trabalhar a educação ambiental; despertar a sociedade para a participação nos processos de gestão ambiental locais.
A Era do Ouro [13 min, 2008, RO]
O ouro, sua febre, seu encantamento. Traz angústias, festas e perigos. Dragas que reviram rios pelo avesso; o ouro ressurge e traz a riqueza aparentemente fácil: rápido vem, veloz se vai e o aventureiro volta ao ponto de partida.
Mutum-Madeira [12 min, 2008, RO]
Antes árvores, agora tabuas. Serra gira e movimenta uma cidade feita de madeira. Quem destrói a floresta? Madeireiros: Vilões ou mocinhos? serra que corta, serra que desmata, serra que alimenta, serra que constrói casa e sonhos.
Sid Sementinha, de Airton Soares [6 min, 2009, RS]
Sid Sementinha, protagonista deste vídeo, que dá dicas de como preservarmos o meio ambiente através de nosso dia-a- dia. O vídeo foi produzido especialmente para um público infantil de 3 a 10 anos e trata de situações cotidianas da relação das crianças com sua família, cidade e escola, sempre mostrando exemplos de ação sem prejudicar o meio ambiente.
O Assobiador [14 min, 2008, CE]
Diante do maior empreendimento do estado do ceará, o povo Anacé resgata sua história, fortalece suas raízes e enfrenta preconceitos na defesa e sua identidade, de seu território, de sua fauna e flora e de seus encantados. Pisa no chão com força e com fé. Índio guerreiro é o índio Anacé.
Comentários