icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Clientes de shopping são alvos de assaltos; guardas sofrem ameaças

Lateral de estacionamento em Manaíra, na Capital, vira novamente alvo preferido de assaltantes. Domingo teve série de roubos. Até vigia armado é intimidado pelos bandidos.

Publicado em 13/09/2010 às 7:51

Karoline Zilah

Clientes de um shopping no bairro de Manaíra, na Capital, voltaram a ser vítimas de assaltos. A diferença agora é que as abordagens criminosas acontecem em plena luz do dia quando os frequentadores saem do estacionamento do centro comercial. Mesmo dispondo de seguranças particulares estrategicamente posicionados, o centro comercial não consegue evitar os constantes ataques em seu entorno.

A 10ª Delegacia Distrital de Tambaú não divulgou a quantidade de assaltos ocorridos no domingo (12), mas declarou que foram vários. O Paraíba1 recebeu informações sobre dois casos, um deles registrados na Polícia Civil. Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, prestou queixa na 10ª DD informando que havia sido roubada por seis homens armados que cercaram seu veículo enquanto a cancela do estacionamento levantava. A mulher ainda relatou que o segurança do shopping teve que se esconder porque os bandidos ameaçaram atirar.

A saída utilizada pela cliente foi a rua Manoel Arruda Cavalcanti, a mais temida pelos frequentadores do shopping, por se tratar de uma via de acesso ao bairro São José, de onde seriam os assaltantes que atuam na região, segundo a 4ª Companhia da Polícia Militar. Ironicamente, há uma delegacia de Polícia Civil em frente ao estacionamento, mas que não funciona em regime de plantão à noite, nos fins de semana e nos feriados.

No Twitter, o mestrando em Informática Herbert Ferreira declarou que os pais foram assaltados por volta das 13h, na mesma saída lateral do shopping. Ele informou que três homens armados levaram uma bolsa de sua mãe contendo documentos, celulares e relógios, entre outros pertences. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Tambaú. Veja abaixo o relato:

ABSURDO! É um absurdo o que acontece em Manaíra! Precisa acontecer uma desgraça para que tomem providências com relação a segurança! O pior de tudo é que não é a primeira que isso acontece! Todo dia escuto histórias de assaltos no mesmo local! E ninguém faz nada!

O jovem ainda declarou que na semana passada outros clientes do shopping teriam sofrido um arrastão quando tentavam entrar de carro no estacionamento.

Em fevereiro deste ano, o Paraíba1 trouxe denúncias de moradores da região. Na época, era comum que assaltantes portando armas pesadas fechassem ruas do bairro e fizessem arrastões contra motoristas. Um grupo acusado de aterrorizar o bairro foi preso durante operação policial.

Preso em flagrante

Um fugitivo da Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, também em João Pessoa, foi detido com um revólver calibre 38 por volta das 20h em Manaíra sob a acusação de tentar matar um morador do bairro São José com três tiros e de assaltar um militar de 20 anos.

Preso em flagrante por porte ilegal de arma, Adriano de Oliveira Pereira, de 24 anos, negou envolvimento nos assaltos ocorridos mais cedo próximo ao shopping.

Ele foi reconhecido pelas vítimas na delegacia. O acusado deve ser transferido nesta segunda-feira (13) para o Presídio do Roger.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp