COTIDIANO
Cofre do Banco do Brasil no Bessa é arrombado de madrugada
Delegado Manoel Magalhães apurou que bandidos entraram por trás da agência e conseguiram levar todo o dinheiro que estava no cofre. Ação foi filmada pelas câmeras de segurança.
Publicado em 09/07/2009 às 9:35
Karoline Zilah
A agência do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena, no Bessa, em João Pessoa, foi arrombada no meio da madrugada desta quinta-feira (9). O delegado Manoel Magalhães, da 10ª Delegacia Distrital de Manaíra, foi até o local e apurou que três homens invadiram o local e conseguiram violar o cofre da empresa, levando uma grande quantia em dinheiro ainda não contabilizada pela gerência do banco.
Segundo Magalhães, a perícia revelou que os assaltantes entraram por volta de 1h da madrugada através de uma porta de vidro sem grade localizada por trás da agência e, com lanternas, viraram as câmeras do circuito interno de segurança para que a ação não fosse flagrada. Eles circularam pelo salão de atendimento do banco e, em seguida, se dirigiram para o 1º andar, onde fica o cofre.
Os três homens não chegaram a violar os caixas eletrônicos do salão de auto-atendimento. O delegado acredita que eles sequer tentaram por imaginarem que os caixas estão desabastecidos devido à greve dos transportadores de valores, que acabou na última terça-feira (7).
A empresa particular de vigilância Servi-San chegou a receber dois sinais de aviso indicando que o estabelecimento estava sendo invadido. No primeiro, uma ronda da empresa verificou o local mas não encontrou nada. No segundo, já às 3h da madrugada, os vigilantes foram ao local acompanhados por policiais militares, que entraram no local e detectaram o arrombamento.
As investigações serão encaminhadas para a Delegacia de Roubos e Furtos e a polícia está confiante em localizar os criminosos. Manoel Magalhães comentou que solicitou as filmagens ao gerente da agência para identificá-los.
Atualizada às 11h54.
Comentários